24 de março de 2014

Deicide: Ingressos beneficentes para o show de São Leopoldo/RS

É galera, quando qualquer banda do cenário nacional se propõem em fazer um evento beneficente imediatamente aparecem, varias pessoas, principalmente em redes sociais espalhando boicotes e coisas do tipo. E agora eu lhe pergunto, e aí? Alguém vai meter o ferro no DEICIDE também?

Em minha humilde opinião, acho que para esse tipo de caso a “regra” deve ser aplicada igualmente para bandas nacionais e gringas e no caso do DEICIDE é ainda pior, pois, a banda é extremamente ante-cristã e com essa atitude apoiará diretamente o cristianismo. Porque estou falando isso? É simples, leia parte da nota publicada pela produtora do evento:


“É isso mesmo! O histórico e inédito show do Deicide na 50° edição do “Storm Festival” em São Leopoldo está com 100 ingressos beneficentes disponíveis.

Para adquirir o ingresso nesta modalidade basta você doar duas caixas de leite longa vida (24 litros) e trocar por um ingresso, que poderá ser adquirido somente na MAKBO PRODUÇÕES (RUA CONCEIÇÃO, 621 SL4 AN1 CENTRO DE SÃO LEOPOLDO. Dúvidas fone: 51 - 9342 2165).
As caixas de leite serão doadas para a ABEFI, que tem consumo em média de 2,6 mil litros por mês.
Além de você curtir um show histórico, estará ajudando centenas de crianças que futuramente serão grandes headbangers!”

Conforme acima descrito os alimentos serão doados apara uma ONG de nome ABEFI, cujo o significado da sigla não foi especificado, mas, quer dizer “Associação Beneficiente Evangelica da Floresta Imperial”
Em alguns casos eu até compreendo a pesar de não concordar, alguns eventos que acabam tendo que pedir alimentos por ter que se submeter a apoios de prefeituras que exigem essa pratica.

No caso do DEICIDE ainda temos que tomar mais cuidado antes de sair falando merda da banda (apesar de eu achar que esses caras são marketing puro desde sempre), pois não sabemos nem se a banda tem conhecimento dessa cota de ingressos beneficentes, possivelmente eles nem saibam nem disso e menos ainda que o que for arrecadado irá para uma associação evangélica, pois, como podemos ver nas divulgações do evento (que é o que a banda tem acesso geralmente) não há nada falando sobre isso.
Uma coisa é certa. Muita gente que vive a falar mal de eventos beneficentes estará lá...

2 comentários: