23 de julho de 2013

Burzum: Vark explica prisão em textos de seu blog

O sempre controverso Vark Vikernes do BURZUM teve um final de semana movimentado, com sua prisão (e depois liberação de custódia) na França sob suspeita de planejar um massacre e/ou uma ameaça terrorista em larga escala. Vikernes, famoso por seus pontos de vista políticos extremos e por ser um simpatizante nazista, postou na internet detalhes de sua prisão.
Em seu blog, Vikernes, que foi preso por matar o músico de Black Metal Euronymous do MAYHEM na década de 1990, explicou que foi acordado com pessoas tentando arrombar sua residência e por perceber que era a polícia, não tentou se defender ou defender sua casa. De acordo com sua versão, os policiais atiraram para entrar.
Sua esposa grávida tentou alcançar uma arma, mas não o fez. Ao invés disso confortou seu jovem e assustado filho. Ele menciona estar usando uma roupa de baixo laranja porque eram parte de um conjunto. Nós achamos que ele estava brincando ou tentando fazer o melhor de uma difícil situação
Ele escreveu que: "Eles me prenderam, deitaram-me com a cara para baixo na cama com algemas em minhas costas. Para minha grande surpresa também prenderam e algemaram minha esposa grávida, deixando meu filho mais novo chocado enquanto sentava sozinho sem a proteção de sua mãe."
Vikernes parece dizer que ele foi tratado com alguma justiça pela polícia francesa, em contraste à forma que as autoridades norueguesas fizeram por todos estes anos. Ele diz que sua esposa não foi de forma alguma abusada ou enganada para incriminá-lo quando foram interrogados em salas separadas após suas prisões.
Em seu crédito, o texto de Vikernes sobre sua prisão não estão repletos de raiva ou discursos de ódio. Ele relembra a prisão e os subsequentes eventos de forma cronológica e sem uma estridente infusão de sua política pessoal.
O texto de Vikernes pode ser lido nos links abaixo, em inglês (com traduções para outros idiomas, incluindo espanhol):

Fonte: Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário