19 de julho de 2013

Burzum: Varg é solto na França por falta de provas

Não surpreendentemente, o Ministério Público francês confirmou que Varg Vikernes do Burzum foi libertado dois dias depois de ser preso no centro da França por suspeita de "preparar um grande ato terrorista".

De acordo com a NRK, a polícia francesa não foi capaz de descobrir quaisquer planos concretos de terrorismo ou quaisquer metas para tais ataques, e Vikernes não será cobrado com isso.

No entanto, Vikernes não está totalmente totalmente limpo. Ele terá que comparecer ao tribunal em poucas semanas, acusado pelas leis anti racistas francesas, devido suas muitas supostas declarações racistas na internet. Mas ainda não está claro quando o julgamento começará.
A base para a prisão de Vikernes foi a de que a polícia havia monitorado suas atividades na internet. A polícia estava ciente de seu discurso de ódio em dois blogs específicos contra judeus e muçulmanos. Ele foi preso com sua esposa francesa depois que ela comprou quatro rifles. Esposa Vikernes foi liberado mais tarde na quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário