27 de julho de 2013

Resenha: Manegarm - Legions Of The North (2013)

Confira abaixo resenha do álbum “Legions Of The North” da banda sueca Manegarm feita por Patrick Wolfetan ao site da Dark Radio.
“Completando 18 anos em 2013 a banda suéca Manegarm acaba de lançar seu mais recente disco. O álbum intitulado “Legions Of The North” é o  sétimo play de estúdio da banda que já vem há algum tempo lançado discos acima da média e é lá que se encaixa também “Legions Of The North”.
A banda executa um Viking/Black Metl bastante coeso e investindo pesado na mitologia nórdica tanto na composição das músicas como nas letras que falam de batalhas, vikings, asgaard. Vale destacar mais uma vez a qualidade da produção do disco que apresenta aos ouvintes todos os instrumentos bem audíveis, sendo possível identifica-los facilmente ao longo do pouco mais de 50 minutos de material.
O disco saiu com doze faixas, sendo três instrumentais e com uma capa sensacional assim como outros discos já lançados este ano por bandas que passeiam pelo estilo. “Legions Of The North” foi lançado oficialmente no dia 26 de junho pela gravadora Napalm Records.
Após uma pequena instrumental o álbum já abre com a fodaça faixa título que investe naquela levada característica do Manegarm, se aproximando do Black/Thrash Metal "Rise my legions of the north" brada o vocalista Erik Grawsiö convocando os povos do norte para a batalha contra os inimigos. Um grande som de abertura que depois cai numa levada mais melódica muito foda. Na sequencia temos “Eternity Awaits” que tem uma levanda mais cadenciada e que discorre sobre os guerreiros mortos em batalha que não devem temer a morte e encara-la como um caminho para a eternidade.
Em seguida vamos com a primeira instrumental do disco, a rápida “Helvegr” com apenas 16 segundos e depois caímos em outra faixa de andamento cadenciado, a fodaça “Hordes of Hel” que é um dos melhores sons do disco. Vale destacar o uso, muito bem encaixados, dos vocais limpos no disco que caem perfeitamente para os refrãos em algumas faixas. A pancadaria e levada mais thrash volta a aparecer no disco com as faixas "Tor Hjälpe" e “Wake The Gods” (que está presente apenas na edição limitada que saiu do disco).
Mais uma instrumental acústica e vamos para mais pancadaria com a faixa “Sons Of War” que tem todas as características do Manegarm mais antigo, ou seja, som rápido e bem sujo que depois envereda por levadas mais melódicas com um excelente trampo de guitarra e bateria a cargo de Jonas "Rune" Almquist, Markus Andé e Jacob Hallegren respectivamente. Fechando o disco temos “Echoes From The Past” faixa muito boa também, “Fallen” com sua levada bem no estilo do Bathory com aquela cavalgada nas guitarras características do Viking Metal (Pra mim a melhor faixa do disco!), “Forged In Fire” (bem pesadona, mais puxada para o Black Metal) e fechando temos a acústica e com vocais femininos dando um toque especial do disco”.
Mais um excelente disco saindo este ano (para alegria dos fãs do estilo) e um grande disco lançado pelo Manegarm após quatro anos de seu último play. A julgar pelo que temos visto até agora, sétimo mês do ano, vai ser difícil fazer uma lista dos dez melhores.
Nota: 9,5/10 (Texto: Patrick Wolfetan)”
Fonte: Dark Radio

Nenhum comentário:

Postar um comentário