2 de dezembro de 2013

War Metal: 2 anos apoiando o Verdadeiro Underground

O War Metal completa agora no mês de Dezembro 2 anos divulgando e apoiando o Metal Nacional e a cena underground em geral.

Durante esses dois anos de existência fizemos muita coisa. Começamos com uma antiga URL blogspot (http://warmetalbh.blogspot.com) e nessa época nosso foco era a cena de BH, mas, com aproximadamente 6 meses de existência a coisa mudou e passamos a dar suporte à todo cenário nacional, fazendo divulgação de eventos e resenhas todos os cantos de nosso imenso país e fechando uma grande parceria com a Dark Radio através de meu grande irmão Daniel Aghehost, que apostou no propósito e assim, o War Metal junto com a Dark Radio começaram a fazer cobertura de vários eventos em BH. Após um ano de existência o War Metal muda sua URL para http://www.warmetalbr.com (a antiga url pode ser acessa até hoje, e faz o direcionamento para a nova), em paralelo acontece também em 22 de outubro de 2012 estréia na Dark Radio o programa War Metal, inicialmente acontecia toda segunda-feira e agora toda quinta-feira as 21:00.
Outro grande marco na breve história do War Metal foi a cobertura sobre os protestos contra a banda Antestor em BH, pois, vários veículos de comunicação se recusavam a disseminar a notícia para não fazer “apologia” à violência e outros por terem mesmo “rabo preso” com os cristãos. Divulgamos a matéria sem medo e manifestamos o nosso apoio ao protesto pacífico, na matéria com o link abaixo, uma vez que compactuamos do principal objetivo do protesto que era banir o “metal” cristão de nosso país.


Essa matéria teve grande repercussão e com isso recebemos muitas, mais muitas mesmo, mensagens de apoio a atitude dos Headbanger de BH e também muitas mensagens de cristãos que se sentiram ofendidos e faziam questão de nos difamar e nos chamar de todos os nomes possíveis e imagináveis rsrsrs, mas, preferi ignorar a ignorância de alguns.

Vejam abaixo a repercussão dessa matéria no mundo:


O War Metal cresceu muito durante esses dois anos, mais que eu imaginava e hoje temos em media 3.000 acessos por mês e crescendo a cada dia, recebendo muitas notícias para serem publicadas de pessoas de vários locais do país, recebendo uma chuva de materiais para resenha (tanto físico, quanto virtualmente), fora os apoios e resenhas de shows, principalmente nos organizados pela Radio Web Roots e Welbert Leles (Cazé) que sempre acreditaram no projeto e com certeza contribuíram muito para crescimento de tal.

Tendo em vista todo esse crescimento eu (Matheus Guerra) não estava mais conseguindo fazer tudo sozinho, ou melhor, com apoio apenas de minha esposa Rayana Guerra, e foi necessário crescer a equipe. Essa semana para ajudar na equipe foi recrutado o grande guerreiro Jader Amaral, que já está fazendo resenha de álbuns e posteriormente irá me ajudar também nos eventos, tudo isso para conseguirmos publicar com maior agilidade as coberturas de eventos e resenhas dos materiais que acabaram ficando acumulados devido à grande demanda. Seja bem vindo Jader! Ainda estamos precisando de mais colaboradores de outras regiões do país, os interessados entrem em contato (contato@warmetalbr.com).

Outra coisa que entrou em funcionamento essa semana foi a Loja War Metal. Nessa loja você poderá encontrar diversos materiais, principalmente de bandas nacionais, tais como CDs, Demos e Camisas. Essa loja foi criada com objetivo principal de ajudar a manter os custos com o site e ser mais uma opção para aquisição de materiais principalmente de bandas nacionais e também para facilitar tal transação, uma vez que trabalhamos com cartões de crédito e débito, ficando mais fácil assim para qualquer headbanger adquirir seu material.

Até hoje, após 2 anos de existência mantemos o nosso foco de total apoio a cena underground divulgando diariamente notícias, entrevistas, resenhas, agenda de shows e muito mais. Isso tudo com muito trabalho, dedicação e profissionalismo, com objetivo de manter bem informados os que compactuam da verdadeira essência e fazer com que a informação circule e assim fortalecer cada dia mais nossa cena dentro de TODAS as vertentes do VERDADEIRO Metal, seja Heavy, Thrash, Death, Black Folk ou qualquer outro “rótulo” que venha a surgir.

Para finalizar esse looongo texto quero agradecer a todos os responsáveis por deixar o War Metal cada dia maior e melhor, são esses todos os nossos apoios, como: Radio Web Roots, Dark Radio, Metal Devastation, Best Black Metal Albums, Heavy Metal Rock, Programa Holocausto, I Am Your End, Sepulchral Voice e todos os outros que esqueci de citar rsrs. E principalmente a TODOS que acessam o site regularmente para saber o que está rolando na cena underground, para ver a agenda de shows, ler resenhas e CDs e eventos e etc.

Para comemorar tudo isso que falei até agora fique ligado no site, que durante a semana será divulgada uma grande promoção em parceria com algumas bandas que também nos apóiam. Aguardem...


Por: Matheus Guerra

Um comentário:

  1. Valeu Matheus Guerra, o aperfeiçoamento de nossas armas atingira os objetivos em prol do underground, que assim seja, e já estou muito honrado em fazer parte dessa insanidade.

    ResponderExcluir