18 de outubro de 2012

Mitnel Prod. Divulga carta sobre o cancelamento do Under Metal RS

Ontem a Mitnel Produções se pronunciou oficialmente acerca do cancelamento do Under Metal Fest RS. E como já postado aqui anteriormente abaixo vocês poderão conferir na integra a carta divulgada no Facebook do evento por Marlon Mitnel.

É fato que com mais esses cancelamentos de eventos em Goiás e Rio Grande do Sul a cena está ficando cada vez mais queimada, e por experiência própria sei que nunca podemos contar com venda de ingressos antecipados, isso pelo menos aqui em BH, pois a galera é foda e sempre deixa tudo para a ultima hora e a maioria dos ingressos antecipados que são vendidos saem um dia antes da realização do evento e por isso acredito que quem se propõem em fazer um evento têm que ter em caixa (ou tem que ter como conseguir se algo der errado), mas, como falei na publicação anterior, pelo menos o cancelamento aconteceu antecipadamente, evitando assim que muita gente se deslocasse de sua cidade ou até mesmo seu Estado para ir a um show que não ia acontecer.
Essa situação é lamentável, mas temos que fazer nossa parte para manter a chama do metal nacional acesa sempre.

Bem, essa é minha opinião, agora segue a carta divulgada pela produtora para que você forme a sua própria visão sobre o caso.
“É com grande pesar que eu, Marlon Mitnel, produtor responsável pela Mitnel Produções anuncio o cancelamento do UNDER METAL FEST - RS que seria realizado entre os dias 15 e 17 de novembro no Sítio do Beto, em Gravataí - RS.

Por conta da baixíssima venda de ingressos, não conseguimos o valor suficiente para arcar com todos os custos que deveriam ser pagos antecipadamente para que o festival ocorres
se sem transtornos ou cancelamentos prováveis de nomes importantes já anunciados pela produção do festival.

Todo o valor investido até então, tal como reserva do local e pré-acordos com as atrações anunciadas foram custeadas por mim, na cara e na coragem, no intuito de realizar no Rio Grande do Sul um dos maiores festivais de Metal já visto.
Me arrisquei por tentar oferecer o melhor ao público e por acreditar que realmente daria certo. Errei ao confiar que poderíamos pagar o festival com as vendas antecipadas dos ingressos, algo que infelizmente tem sido motivo de cancelamentos de festivais por todo o país.

Não faltou vontade, investimento, nem esforço para que tudo acontecesse da melhor maneira. Mas infelizmente não aconteceu.

E para eliminar as chances de transtornos ainda maiores ao público, a Mitnel Produções decidiu então cancelar o evento e não ir até o fim.

Gostaria de pedir desculpas àqueles que foram lesados por terem comprados seus ingressos antecipados, passagens, hospedagens para os dias do evento, tais como público e também às bandas convidadas.

Agradeço aos que apoiaram a Mitnel Produções até agora e que acreditaram nessa aposta, por me conhecer e saber da idoneidade da Mitnel Produções, que por várias vezes organizou eventos no RS bem sucedidos ao público.

Agradeço também aos que compraram ingressos antecipados, nos apoiando desde o início nessa empreitada. Aproveito para esclarecer que todos os ingressos serão reembolsados. A Ticktbrasil irá mandar e-mail a todos que compraram ingressos antecipados online, e quem comprou ingressos no ponto de venda em Porto Alegre , uma data será agendada para devolução do dinheiro mediante a apresentação do ingresso.

Por fim, não me escondi e isso jamais farei diante do público que acreditou e confiou em mim e no trabalho da Mitnel Produções. Me ponho à maiores esclarecimentos à imprensa e a quem solicitar, uma vez que é isso que tenho feito desde o anúncio na página oficial do festival.

O momento para a cena do Metal nacional é um tanto delicado, visto os últimos acontecimentos ocorridos e consequentemente o receio dos produtores em relação ao comparecimento do público em seus festivais. Com mais este, é provável que esta situação se agrave. O momento é de união e apoio a cena nacional, o comparecimento do público assim como a atitude e iniciativa de novos produtores que colaborem com a reestruturação do nosso movimento, eu quero deixar claro que não desistirei e usarei dos erros para aprender e fazer sempre o melhor.
Marlon Mitnel
Mitnel Produções”

Matéria por: Matheus Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário