4 de dezembro de 2012

Antestor: Devido ameaças banda tocará de coletes em shows no Brasil

Recentemente em entrevista publicada pelo site Whiplash a banda de White Metal (leia White Merda) Antestor mencionou ameaças sofridas no passado e afirmaram estar recebendo centenas de ameaças do publico brasileiro acerca da turnê que farão por aqui em janeiro e que inclusive terão que tocar de coletes.


Durante a entrevista foi mencionado que isso acontecia antigamente na cena Escandinávia, mas, hoje a cena já é mais madura e isso não acontece mais, o que deveria acontecer no Brasil (na opinião deles).


1º Esse tipo de banda não é e nunca será bem vinda no Brasil e realmente os headbangers sempre irão se manifestar contra isso.


2º Nossa cena, hoje, é muito mais “real” que a cena européia, tendo em vista que, em tese, somos mais coerentes e não aceitamos muitas coisas que na Europa é considerado normal, como por exemplo, um integrante de banda de metal que freqüenta ou até mesmo toca em festas rave para nós (pelo menos para quem realmente quer manter a cena viva e integra) é inadmissível, já na Europa isso é considerado normal.


Confiram parte da entrevista postada ontem no site Whiplash onde a “banda” cita estas questões:


“Vicente - Qual é a real história sobre as ameaças de morte que a banda recebeu de Euronymous, Varg Vikernes e Faust?

Lars - Na verdade, nós os ameaçamos... (risos) Bem isso realmente aconteceu. Eles não queriam a gente ao redor e houve uma serie de confrontos desagradáveis que nos obrigou a nos reforçar naquele momento. Mas a cena cresceu, mudou e as próprias pessoas amadureceram. Foi um ponto na revolução do Black Metal escandinavo que tudo era tão novo e excitante e por isso a nossa presença causou raiva, porque de certa forma nós invadimos o seu território. Mas Antestor existia desde 1989 (então chamada Crush Evil). Então, nós sentimos que tínhamos todo o direito de estar onde quer que o pessoal nos queira. Mas é claro que, em algum nível, entendemos por que eles reagiram como fizeram já que a nossa mensagem é diferente do que a deles. Mas nós entendemos que a expressão "black metal" se encaixa perfeitamente em nossas vidas e descreve a luta interna e a dor da vida. Para nós, O Black Metal é sobre tudo isso. Nós não nos importamos se alguém quiser cultuar Satã com sua música. Nós temos nossa própria razão para fazer o que fazemos, e isso vem de um lugar honesto e verdadeiro. Falando de ameaças de morte, nós tivemos centenas delas do Brasil por causa da nossa turnê em janeiro. E isso é péssimo, porque já estamos preocupados com a forma calorosa que vamos subir no palco e agora temos de acrescentar coletes à nossa roupa.  Nós viemos de um país com temperatura sub zero, de modo que será um desafio. Mas a verdade foi dita, esperávamos que, desde que a cena do Black metal escandinava mudou um pouco, o resto do mundo, incluindo o Brasil, seguiriam esse amadurecimento e deixassem que as pessoas tocassem e desfrutassem de música como sempre deveria ser. Mas eu acho que, infelizmente, ainda temos um longo caminho a percorrer antes que todo mundo possa colocar a música acima do ódio e medo do desconhecido”.



Fonte: Whiplash

14 comentários:

  1. cara, não existe ''white shit metal" ! metal nasceu negro, pra constetar essa sociedade hipocrita. nós headbangers brasileiros somos fiéls ao metal. agora, os caras ainda querem dizer que nós não evoluimos e que na noroega as bandas de black metal se abriram e respeitas as opiniões...mas que cena, que ficou lá depois do inner circle ? os caras, todos se venderam, enquanto nossas bandas estão ai vide : sarcofago, vulcano, amen corner, muder rape e tantas outras que nos orgulha a nossa suprema arte negra !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhhhh fala serio Sarcófago e Murder Rape cara?!?!

      já ouviu falar de Azorrague??? ex-integrantes do Murder Rape?

      http://whiplash.net/materias/entrevistas/159277-azorrague.html

      Excluir
  2. Com certeza White lixo. Só digo uma coisa, esse "evento" ainda vai dar muita merda...

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente! É por opniões sabias como desse blog que temos uma cena metal unida e coesa em nosso país! E digo mais devemos eliminar todos os falsos de nossa cena! Todos aqueles que se deizem bangers e cantam parabéns em festas de aniversário devem ser escurraçados dos eventos sérios de metal em nosso país!!!

    Hail!

    ResponderExcluir
  4. Inferno, Obrigado pelas palavras. O objetivo do site é exatamente esse, unir e agradecer cada vez mais nossa cena e com isso fazer com que a mesma seja sempre respeitada nacional e internacionalmente.
    HAIL!

    ResponderExcluir
  5. Simplesmente não apoiamos white "metal" e nem nenhum outro tipo de manifestação cristã, esse é um dos objetivo do site que já tem um público alvo. O VERDADEIRO METAL UNDERGROUND. Idéias e críticas contrutivas que venham a fortalecer o site é a cena serão sempre bem vindas, Idéias cristãs ou que nada venham a acrescentar realmente serão deletadas. Espero que tenha me compreendido.

    ResponderExcluir
  6. André Alexandre (NUTON ASPER - LITANIA ATER)

    Vcsque morão ai no RJ, matem esses vermes.... Aqui no nordeste não iria ser diferente... É só o que eu tenho a dizer, matem esses vermes.. White Merdas sempre! Pois a única igreja que ilumina que eu conheço é aquela que pega fogo!

    www.myspace.com/litaniaater

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incentivo a violência, apoiado pelo dono do Blog, isso dá um processo, dos feios! =)

      Excluir
  7. VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSAO NO BRASIL,SEM VIOLENCIA E EXPONDO OQUE PENSAM,QUEM DERA SE NA POLITICA A GALERA FOSSE ASSIM...

    ResponderExcluir
  8. O que incomoda não é a banda, é a menção do nome de Deus. Eu também pensava que o pessoal do metal já estava com a mente muito mais evoluída. Banda muito boa; e já veio em Belo Horizonte. Eu gostaria de ver vocês tentando esncostar nos integrantes da banda, que são filhos de Deus. =D

    ResponderExcluir