26 de março de 2012

Resenha - Inquisition, Akerbelz e Incredulus em BH 20/03/2012


Na ultima terça-feira dia 20/03/2012 aconteceu no Music Hall, em Belo Horizonte, o evento com a participação das hordas Akerbelts (BH), Incredulus (BH) e Inquisition (Colômbia).
Este evento estava marcado anteriormente para sexta-feira dia 16/03/2012 e contaria com a apresentação das hordas Akerbeltz, Inquisition e Absu, este evento foi cancelado nessa data e remarcado para dia 20, segundo informações oficiais da Tumba produções e da Cogumelo isso aconteceu porque a horda Absu teve um problema para a liberação do visto de trabalho junto ao Ministério do Trabalho brasileiro e por isso a banda não chegaria a tempo para os show marcados nessa turnê e com isso foi incluído no set o Incredulus. Segundo a Tumba o evento com os americanos do Abusu será remarcado provavelmente para Outubro.
Agora, vai saber de onde partiu o erro se foi de quem contratou a banda ou da própria banda que deixou tudo para ultima hora, a única coisa que sabemos é que com isso todos saímos perdendo, pois, apesar da apresentação da terça-feira ter sido ótima, muita gente ainda esperava finalmente ver o show do Absu e isso não foi possível, mesmo quem queria ver o Inquisition e as bandas de abertura se viu limitado, devido ao evento ser no dia de semana e com certeza muita gente do interior e até mesmo de outros Estados vieram para BH e devido ao trabalho não tiveram como ficar para a terça-feira. A organização também teve um prejuízo grande, pois, devido a toda essa confusão o valor do evento teve que ser reduzido para quase a metade do preço e mesmo assim o evento ainda ficou bem vazio.
Agora vamos ao evento:
O evento estava marcado para às 20:30 e teve início às 20:50 com a horda Akerbeltz. A casa de show estava muito vazia neste momento, tendo apenas alguns headbanger na frente do palco e outros muitos, ainda do lado de fora, não sei qual o motivo, mas, esses entraram apenas quando começou o show do Incredulus.
Apesar da casa ainda vazia, a apresentação do Akerbeltz foi uma apresentação que todos já estão acostumados, com um set list de musicas novas e antigas, o tradicional crânio de bode no meio do palco e os poucos headbanger presentes tiveram oportunidade de presenciar um ótimo show, porém um pouco “frio”.
Sem muita demora entrou no palco o Incredulus, horda essa já tradicional na cena mineira e que a muito merecia fazer parte de uma apresentação com tal estrutura. A apresentação foi marcada pela ótima performance da banda e musicas que a maioria dos headbanger de BH já conhecem bem, de um trio que já está na cena à vários anos, pena que esta apresentação foi bastante curta, mas, todos os headbanger presentes cantaram muitas das musicas junto com a banda e bateram muita cabeça, com certeza a Cogumelo acertou bastante ao optar em colocar esta horda no set com a saída do Absu.
O fim da noite ficou por conta do Inquisition, banda que surgiu em 1988 na Colômbia e se mudou para os Estados Unidos desde 1996.
Foi uma apresentação que me surpreendeu bastante pela qualidade e pelo som que apenas dois integrantes conseguem fazer. A presença dos integrantes foi inquestionável e com certeza um dos melhores shows de Black Metal de bandas gringas que tive oportunidade de ver nos últimos anos.
O som da banda é bem trabalhado, mas sem frescura, certos momentos chegava a lembrar bastante o Immortal na época do Pure Holocausto e às vezes o De Mysteriis Dom Sathanas do Mayhem.
Aos que tinham a oportunidade e não compareceram ao evento saibam que valeu o ingresso e a ressaca no trabalho do dia posterior, pois, não sabemos quando teremos uma nova oportunidade de ver uma nova apresentação do Inquisition em BH, e não sabemos também quando teremos oportunidade de ver essas mesmas bandas de abertura com essa mesma estrutura.
Resumindo, usando as palavras de meu amigo Alex, “este evento não teve público e sim testemunhas” de uma apresentação impecável e muito foda de todas as bandas.
Nota final para o evento = 8,0 (Apenas pela mudança na data em cima da hora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário