10 de junho de 2022

Satyricon: nova musica com 56 minutos disponível para audição

 

Em uma colaboração única com o mundialmente famoso museu MUNCH em Oslo, Noruega,  SATYRICON  criou uma composição musical em formato de álbum, intitulada  Satyricon & Munch , agora disponível em todas as plataformas digitais! O álbum também já está disponível para pré-encomenda em formatos físicos.

A nova música, criada pelo   mentor do SATYRICON Satyr , é escrita na forma de uma chamada obra musical, tem 56 minutos de duração e transcende qualquer barreira de gênero. Embora a música tenha sido escrita para a exposição de arte, ela claramente tem a profundidade emocional para assumir qualquer ambiente fora da sala de exposição. A nova, surpreendente e aclamada exposição de arte com o mesmo título está em exibição no museu MUNCH em Oslo até 28 de agosto de 2022.

Satyr on Satyricon & Munch : “Na obra musical  Satyricon & Munch , você encontrará minha resposta musical às emoções que as obras de Edvard Munch incutiram em mim ao trabalhar na exposição de arte. Pode-se dizer, portanto, que o lançamento do álbum não é apenas uma consequência da realização de uma exposição, mas também um reflexo dos meus estudos sobre a vida e a filosofia de Edvard Munch sobre o fazer artístico – e minha ânsia de me esforçar como artista. Aprecio profundamente sua ênfase no sentimento sobre a técnica, sua vontade de experimentar e sua determinação de seguir seu próprio caminho. Claro que estes também são valores fundamentais para a  SATYRICON , que neste caso em particular se torna ainda mais importante.

“Para transformar isso no que é, ficou claro desde o início que precisávamos inverter os papéis na instrumentação: o que foi complementar no passado deve agora talvez assumir mais um papel principal, o que é dado em uma música normal é talvez não seja necessário para este projeto. Esses tipos de reflexões. Para criar as camadas de emoção e atmosferas que aspirávamos, a instrumentação precisava ser rica em diversidade. É por isso que temos uma ampla gama de sintetizadores analógicos da velha escola, guitarra elétrica, guitarra barítono, baixo, bateria, theremin, violoncelo, viola, clarinete baixo, clarinete contrabaixo, jouhikko, violino Hardanger, piano de cauda para citar alguns. Alguns desses instrumentos são particularmente receptivos à contribuição pessoal do músico e muito adequados para criar a profundidade de camadas que foi necessária para este projeto.

“A verdadeira natureza do black metal é ser ilimitada e, embora o formato seja diferente de tudo que você já ouviu do SATYRICON  antes, a tonalidade e a assinatura pessoal são altamente reconhecíveis para aqueles que conhecem seu  SATYRICON . Encorajamos todos a se absterem de tentar rotular a música e simplesmente aceitar que não há necessidade de fazê-lo. Certamente não é música de filme, não é ambiente e não é algo que você tenha que inventar uma palavra. É  SATYRICON .”

Fonte: Metaladdicts

Nenhum comentário:

Postar um comentário