"Opus Daemoniacal" é o novo álbum da cultuada LIMBONIC ART! Será um disco negro como um corvo, feroz como um lobo, majestoso como uma águia e tão poderoso quanto os lendários pioneiros do Black Metal norueguês que o mentor, vocalista e multi-instrumentista Vidar "Daemon" Jensen fundou em 1993.
O debut album da LIMBONIC ART, "Moon In The Scorpio", foi lançado em 1996 via Nocturnal Art Productions, selo do guitarrista da lendária EMPEROR, Samoth, também conhecido como Tomas Thormodsæter Haugen. O disco é considerado um clássico do Black Metal, destacando-se pela combinação da crueza da vertente com elementos da música clássica, sendo um trabalho extremamente influente na cena. Seguindo como um duo, a LIMBONIC ART obteve um sucesso considerável no underground. Apesar de sua crescente reputação, os noruegueses começaram a reduzir os elementos sinfônicos. Este desenvolvimento já é audível no segundo álbum completo, "In Abhorrence Dementia" (1997), que ainda é considerado um registro clássico da banda, bem como no terceiro álbum, "Epitome Of Illusions" (1998). A LIMBONIC ART sempre foi uma criação elusiva que raramente aparecia ao vivo. No novo século, Daemon também se juntou à banda de Samoth, a ZYLON, durante algum tempo. Em fevereiro de 2003, a LIMBONIC ART encerrou suas atividades. No entanto, em 2006 Daemon retornou com a LIMBONIC ART. Continuou sozinho a lançar os álbuns "Phantasmagoria" (2010) e "Spectre Abysm" (2017).
"Opus Daemoniacal" é o nono álbum de estúdio da LIMBONIC ART, quebrando um longo período de silêncio desde o último registro, "Spectre Abysm", de 2017. O novo disco será lançado em 28 de junho de 2024 pela gravadora Kyrck Productions & Armour.
O primeiro single de "Opus Daemoniacal" é o vídeo de "Ad Astra et Abyssos". Nesta semana, foi divulgado a faixa "The Wrath of Storms". Ouça os singles:
Tracklist:
1. Ad Astra et Abyssos
2. Deify Thy Master
3. Consigned to the Flames
4. Vir Triumphalis
5. I Am Your Demon
6. The Wrath of Storms
7. Ars Diavoli
Fonte: Sepulchral Voice
Nenhum comentário:
Postar um comentário