24 de agosto de 2023

Resenha: Brujeria e Velho (Belo Horizonte - 22/08/2023)


Estamos de volta para resenha de mais um grande evento que aconteceu em Belo Horizonte. Devido a algumas dificuldades por morar no interior e o evento em plena terça-feira, infelizmente não conseguimos chegar a tempo de ver as duas primeiras bandas de abertura, contudo depois de muito tempo de estrada e um pneu furado conseguimos chegar a tempo da apresentação da banda Velho, a terceira banda a tocar nessa noite.
A Velho subiu ao palco por volta das 21:30, com a missão de substituir a Cemitério que não pode se apresentar no evento. Sem sombra de dúvidas conseguiu substituir a altura, sendo uma ótima decisão da organização do evento.
Velho retornou em BH para fazer o som bem sujo, agressivo e, ao mesmo tempo, extremamente bem executado. Durante a apresentação alguns problemas técnicos aconteceram, mas nada que atrapalhasse a ótima apresentação da banda. Alguns problemas persistiram durante todo o show e o ganho na guitarra do vocalista ficou bem baixo, mas mesmo assim conseguiram passar seu som de excelente forma. Em um dado momento o vocalista chegou inclusive a frisar que o Velho nunca seria uma banda profissional, valorizando o sentimento ao invés da técnica, isso porque que antes já havia falado sobre o cansaço devido à sequência monstruosa de shows. 
De forma geral foi uma excelente apresentação, com destaque para a execução da música "Satã, Apareça!", que sem dúvida é a que mais agita e empolga a galera.

Após um intervalo de um pouco mais de 30 minutos era o momento mais esperado da noite, a apresentação do Brujeria que retornava a BH após sua última apresentação em 2007. Antes mesmo da banda subir ao palco, a galera já gritava com a chegada da bandeira mexicana com a cabeça de um manequim fincada, fazendo alusão a capa do disco "Matando Güeros" que completava 30 anos.
Nesse momento não posso deixar de destacar a ótima presença do público no evento, que deixou o Mister Rock bem cheio, desconsiderando que o show era em uma terça-feira e no fim do mês.

O show do Brujeria foi simplesmente impecável, tocando muitos clássicos que satisfez todos os presentes sentiram-se realizados com o selist. A banda mostrou-se muito bem entrosada além de uma presença de palco incrível, dirigindo-se ao público a todo momento que completava o nome de praticamente todas as músicas anunciadas.

Devemos considerar também ótimo trabalho feito pelos três vocalistas presentes para essa apresentação, o que deixou o som ainda mais parecido com a gravação original, além de demonstrarem também um profundo sentimento pelo que estão fazendo.
Outro momento que com certeza valhe destaque foi na hora da execussão da musica "Matando Güeros", que era uma das mais esperadas a performace teatral onde um dos vocalistas pegou a "cabeça" que estava esposta durante todo o show e os demais com facões nas mãos fez com que o público chegasse ao seu auge de empolgação.


Ao fim da apresentação, começa o toque que todos já sabiam o que viria, a útima música, claro que seria "Marijuana". A essa altura a banda já tinha fumado bem com a galera e todos se empolgaram muito, proporcionando uma cena bem espontanea onde parte do público feminino presente foi convidada a subiar ao palco para dançar com a banda fazendo uma brincadeira e deixando o momento bem descontraído e informal.

Para finalizar quero parabenizar a organização do evento, que proporcionou essa excelente noite ao público de BH, bem como as bandas que fizeram um excelente trabalho e também é claro o público que fez questão de comparecer.

Confira >>>AQUI<<< todas as fotos do evento.




Nenhum comentário:

Postar um comentário