11 de fevereiro de 2015

Resenha (produção): War Metal Fest III (07/02/15 - Belo Horizonte)

Midgard Produções agradece a presença de cada ser insano no War Metal Fest III. Foi simplesmente foda ver que o Metal Nacional ainda tem força o suficiente para se erguer cada dia mais! Mesmo em baixo da chuva que cai sobre Belo Horizonte desde quinta-feira (05/02/2015) e permanece até agora (09/02/2015), ainda pudemos contar com a presença de muitos nobres guerreiros que saíram do conforto de seu lar para verdadeiramente apoiar essa manifestação do Metal Nacional, ao contrário de muitos, que apenas falam, criam discórdias e intrigas, mas na hora de apoiar de verdade as bandas ou quem está movimentando a cena, se omitem... Enfim, agradecemos verdadeiramente ao bom público presente no evento que fez com que o mesmo acontecesse e com o qual sabemos que podemos contar...

Quero agradecer também as bandas, que deram o seu melhor e fizeram do evento um marco na história de BH e na nossa também em particular.

Ao Empire Of Souls, que assumirou o desafio e encararou a responsabilidade de vir para BH assumir o posto no cache no lugar da grande Thoth Amon que infelizmente teve que cancelar sua apresentação. Agradecemos imensamente a todos os integrantes da horda que encararam uma viagem de carro de Santos para Belo Horizonte e estiveram conosco durante todo o dia. Fizeram uma apresentação fudida, com um som alinhado e técnico, a pesar de um pequeno problema no palco rsrsrs.


Ao Delicta Carnis e à Carol, não só por terem vindo e feito um dos shows mais foda que já tivemos o prazer de presenciar, mas principalmente pela ajuda com a organização da excursão, prontidão em nos ajudar e entender e pelo apoio de sempre! Fiquem certos que foi uma grande honra receber em nossas terras as pessoas que fazem o metal acontecer no Estado do Espirito “Insano”, pessoas que não medem esforços para movimentar a cena e independente de qualquer coisa, nunca desistiram da batalha, pois sabem que para falar existem muitos, porém para se mexer e fazer são poucos. O Delicta Carnis fez, como sempre, uma apresentação matadora e com muita vontade e empolgação e que agitou bastante aos headbangers presentes.


Ao Tormentum Tenebris, que show!! Apresentação impecável, parecia gravação! Aos integrantes que também vieram para Belo Horizonte com toda a empolgação e vontade de fazer um som destruidor e que com certeza surpreendeu vários dos ali presentes que ainda não conheciam a banda. Podem estar certos de que esta primeira demo está sendo aguardada ansiosamente por todos!


E por fim mas não menos importante, agradecemos ao Miasthenia, que passou um dia foda conosco (juntamente com Empire of Souls), trocando ideia sobre vários assuntos e nos dando o prazer de conhecer pessoalmente todos os integrantes, que são extremamente simpáticos e humildes (ao contrário do que alguns falam sem embasamento algum). O que com certeza fez com que todos nós apreciássemos ainda mais o belo trabalho da banda (não é atoa que estão de pé ha 20 anos e se mantem como um dos maiores nomes nacionais do metal negro). 

E o que falar sobre o show do Miasthenia? PERFEITO! Percebíamos nos rostos de cada um a satisfação, a energia que emanava do palco para o público e que era recíproca, fez com que a noite do dia 07/02/2015 fosse fechada de forma mágica, presença de palco e som impecáveis. 

Na minha opinião faltaram alguns hinos, mas isso é de se esperar, afinal, uma banda com 2 splits, 2 demos e 4 Full-lenght, nunca vai conseguir tocar todas as músicas esperadas. E que não demore mais 10 anos para que voltem à terras mineiras!!!



Não posso também deixar de agradecer imensamente as pessoas que contribuíram (e muito) para que conseguíssemos fazer tudo isso acontecer:

Deborah Portes e Bruno, pela parceria de sempre e ajuda com a recepção das bandas em sua casa; 

Jader Amaral, que sempre apoia a cena de alguma forma. Sua contribuição para esse evento foi fundamental e lhe agradecemos muito pela parceria de sempre!

Tales, que foi o responsável por regular o som de cada banda e mais uma vez fez isso de forma perfeita;

Maria Teresa pela boa vontade de nos fornecer os nacionalmente famosos e disputados pães de queijo rsrs;

Yuri pela força com a excursão de Juíz de fora, não sabe o quanto seu esforço nos ajudou! 

Hector pela ajuda com a batera que insistia em dar problema rs.

Edmar pelos vídeos postados acima e fotos.

Tiago pelas fotos

E a todos que, sabendo de nossas intenções e esforço, valorizaram nosso trabalho e marcaram presença nesta negra e perfeita celebração!

Midgard Produções:

Matheus Guerra
Natália Galvão
Rayana Guerra
Lucas Marcelino


OBS: Devido a um problema na formação às vésperas do evento a banda Ateah não pode se apresentar nesse evento. Logo tal problema seja resolvido teremos o anúncio de uma nova apresentação.

Videos: Edmar Alves

Fotos por: Tiago FariasEdmar Alves



Miasthenia
 
 
 
 
 
 
 

Tormentum Tenebris
 
 
 
 

Empire of Souls
 
 
 
 

Delicta Carnis
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário