10 de dezembro de 2014

Resenha: Herege Festival II (Belo Horizonte/MG - 05/12/14)

Hoje o dia está chuvoso, e sombrio, bem propício para o grande evento dessa noite que contará com grandes hordas do cenário nacional. Com esse clima e o tumulto que estava em Belo Horizonte no dia, devido ao feriado da segunda-feira próxima e muitos estavam saindo para viajar e aproveitar o feriado prolongado, com isso o dia foi de muita chuva e transito caótico, assim, somente os guerreiros dispostos a enfrentar tudo isso para apoiar a cena nacional compareceram.

A princípio esse evento contaria também com a polonesa Besatt, mas devido a diferença ideológica entre as bandas a produção do evento teve a louvável atitude de cancelar a Banda gringa e manter o evento com as bandas nacionais, o que em dias atuais está cada vez mais raro, pois o que vemos é o grande favorecimento das bandas gringas e as nacionais que se fodam... Por isso vale aqui um grande salve para a Produtora Web Roots pela louvável atitude.

Por volta das 21:30 cheguei na pota do evento e ainda haviam poucas pessoas, o que me deixou bastante apreensivo, mas aos poucos a galera foi chegando e se aglomerando alí, pois, como já citado anteriormente o trânsito nesse dia estava caótico.

A primeira banda a subir ao palco foi a Wolf´s Legacy, com algumas mudanças na formação, abriu o evento com uma ótima intro, apresentou o som que todos esperavam, impecável, mostrando estar muito bem ensaiado e com riffs extremamente marcantes.

A presença de palco de todos os integrantes faz também a diferênça e o entrosamento entre eles é nítido, com destaque para o baixo destruidor!!

Não sei se foi porque a Wolf´s Legacy foi a primeira banda ou se foi eu que queria ouvir mais, mas o fato é que achei a apresentação um pouco curta.
 
  
 
 
 
 
As 01:00 sobe ao palco a Iron Bastard, com grande influência da antiga escola do Black Metal. Fez um som que consegue passar por várias vertentes do Metal, desde o tradicional Heavy Metal ao Thrash e Black. A estreante banda de São Paulo fez questão de agradecer a oportunidade de estrear em BH.

A execução de forma muito particular e também ótima de The Return do Bathory completou o ótimo set da banda juntamente com as músicas próprias que também são ótimas e a banda conseguiu acima de tudo passar uma essência pouca vista em dias atuais conseguindo passar uma energia muito foda e com certeza sendo uma das melhores bandas da noite.
 
 
 
 
 
Após longa demora , finalmente as 02:20 sobe ao palco o Dismal Abyss. Banda essa que era muito aguardada por todos devido ao tempo que não se apresentava na cidade, isso gerou grande expectativa de todos os presentes.

O Dismal Abyss mostrou um som muito rápido, simples, mas ao mesmo tempo muito be tocado. A banda demonstrou uma ótima presença de palco e som muito bem definido a pesar da velocidade de algumas bases.
 
 
 
E o evento entra madrugada a dentro, as 03:35 é a vez do Incredulus, e o publico que nesse momento parecia ter acabado com o resto de sua energia na apresentação anterior levanta-se e projetam seus corpos a frente do palco a bater cabeça na banda mais esperada da noite.

Logo no início do show já se ouvia os gritos "Ovelha Boçal" e a banda atendeu de imediato.

No auge do show Demogorgon fez questão de engrandecer a atitude de manter o evento de pé e de mencionar "não estamos aqui para ajudar casa de caridade e de irmãs", fazendo referência aos shows beneficentes que estão acontecendo no país.

Nesse momento a banda teve alguns erros, mas nada que atrapalhou a grande apresentação e a galera ainda cantava junto a maioria das muisicas.
De forma geral o evento foi ótimo e esteve para mostrar a grande força da cena local e nacional, mostrando que não precisamos de bandas gringas para termos grandes eventos.

Parabéns as bandas por proporcionar um dos melhores shows do ano para galera de BH e parabéns para a organização por acreditar no underground e nas bandas nacionais. Parabéns também ao seleto grupo de guerreiros que enfrentaram todos os tipos de contratempo em um dia que tinha tudo para dar errado, mas, mesmo assim fez-se presente apoiando a cena. Aos que não quiseram sair de casa para não borrar a maquiagem foda-se, perdeu um grande evento com o que há de melhor em nosso underground.

Resenha e fotos por: Matheus Guerra
Confira também resenha de outros eventos clicando >>>AQUI<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário