10 de novembro de 2014

Resenha: Yass-Waddah - Cities Of The Red Night (2012)

Hoje iremos falar da banda de Veneza (Itália), Yass-Waddah, som que chegou a mim através da pagina de contato do site, o que mostra que a cada dia estamos rompendo mais as fronteiras e levando o underground a todas as partes do mundo.

A arte desse trabalho intitulado "Cities Of The Red Night", conceito do álbum inspirado no liro "Cities Of The Red Night" de William Burroughs, no qual eu realmente não conheço, mas, visualmente falando é muito boa e se encaixa perfeitamente ao som que se ouve, porém, como vocês podem reparar acima a cor vermelha do logo da banda e do nome do álbum se confundem com o tom vermelho da arte, o que não dá o devido destaque ao nome da banda nem ao titulo do álbum, eu compreendi que para o conceito do álbum os nomes deveriam estar em vermelho, mas, acredito que um outro tom ou um contorno em outra cor resolveria o problema.

O som é destruidor, uma "porrada" do início ao fim. Um som rápido, com poucas partes cadenciadas mas muito bem encaixadas. A gravação também é ótima, o que deixa todas as bases muito bem definidas a pesar da velocidade. O vocal que fica a cargo da Gabriele De Rossi também é destruidor, assemelhando as vezes com Legion (Ex-Marduk) e as vezes com Dagon (Inquisition).

A primeira musica "Invocation", inicia-se com uma breve virada de bateria, depois um som rápido até a entrada do vocal, para partir para um som mais cadenciado com influências Thrash e vai mesclando durante a maior parte da musica.

Na seqüência temos a musica "B23", que não foge a linha da primeira rápida e com partes cadenciadas, dando destaque para o solo aos 2 minutos de musica.

O terceiro som "Transmigrants and receptacles" começa com um rápido solo de guitarra, o que não demora muito para entrar novamente na "porrada" habitual, mas aos 00:01:42 uma base mais arrastada e bem marcante entra para fechar o som de forma diferenciada e marcante.

A penúltima musica do álbum "Moves and checks and slays" em minha opinião a melhor de todas, começa com as bases rápidas e um vocal que também canta muito rápido e características também como das outras musicas, mas, cai para bases cadenciadas e mais Thrash Metal, com a bateria usando bastante os pratos de condução e levadas mais lenta, vocal muito bem encaixado com os riffs, e um solo mais para o final com uma base muito arrastada de fundo com influências do velho Doom Metal que ficou ótima, antes de retornar a base anterior e finalizar rápida como no início. Para ter um pouco a idéia disso que falei aperte o play logo abaixo.



Para fechar o som "Casbah", que também é uma musica que se destaca das demais, principalmente pelo dedilhado e solo que temos um pouco depois da metade da musica que quebra completamente o rítimo do som extremamente rápido que estávamos ouvindo.

No geral, consideramos essa uma ótima horda e vale a pena procurar o som e conhecer um pouco mais.

O Yass-Waddah é recomendado aos que curtem um Black Metal rápido e extremo e fãs de bandas como Marduk (principalmente o Panzer Division), Inquisition e Besatt.

Você poderá baixar gratuitamente esse álbum diretamente no Bandcamp da banda ou também clicando >>>AQUI<<<

Nota: 8,5

Resenha por: Matheus Guerra

Yass-Waddah Links:

Band Camp
Facebook
LastFM

Line Up:

Gabriele De Rossi - Vocal
Pietro Baldan - Guitarra
Graziano Stefanutti - Baixo
Corrado Linzi - Bateria

Nenhum comentário:

Postar um comentário