25 de novembro de 2014

?Metal All Stars: Mais um fiasco em terra Brasilis

É galera, infelizmente, esse tipo de coisa está se tornando comum em nosso país, mas, em minha opinião o pior não é nem a falta de respeito para com o público por parte da produtora, pois, isso já era uma tragédia anunciada, mas, o pior de tudo é o próprio público, enchendo o lugar com mais de duas mil pessoas para um projeto de covers e que age com completa falta de respeito para com os fãs, e, em quanto isso, eventos nacionais de qualidade e de produtores sérios que agem com total respeito as bandas e ao público dando, quando muito, 200 pessoas.

 

Dito isso, sabe o que achei de tudo o que aconteceu no tal do Metal All Stars? Pouco e bom, isso para todos que estavam lá aprenderem a dar valor ao que realmente vale a pena, vamos apoiar o nosso underground e esquecer um pouco esses gringos e produtores sem respeito e valorizar o verdadeiro underground.

 

Abaixo matéria publicada originalmente no site Whiplash sobre mais esse fiasco.

 

Sexta-feira, 21 de novembro, véspera do único show que o METAL ALL STARS faria no Brasil, no Espaço das Américas, em São Paulo. Cronos, do VENOM, publicou uma mensagem no Facebook oficial da banda, informando que não viria como, aliás, se nunca tivesse sido contratado, pois referiu-se à suposta participação como "boato". Chuck Billy, do TESTAMENT, outro confirmado, nem ao menos viajara à Bolívia, onde o grupo se apresentaria naquela noite. Nos Estados Unidos, estava curtindo de boa um jogo de beisebol, e postando sobre isso em seu perfil no Facebook. Gus G, guitarrista do OZZY OSBOURNE, tinha uma tarde de autógrafos agendada para o dia seguinte, o dia do show, na Reference Music Center, que cancelou o evento. Pouco tempo depois, GW e Top, ambas produtoras do Show Metal All Stars - Brasil, emitiram um comunicado afirmando saber dos boatos que os 3, mais Joey Beladonna, do ANTHRAX, não viriam, mas que o único que confirmou que realmente não viria era o "Kronos" (sim, foi escrito errado). Mais tarde, outro comunicado foi emitido, confirmando que nenhum dos quatro viriam ao Brasil.

Venom: Cronos não se apresentará com o Metal All Stars
Metal All Stars: nota oficial sobre o show no Brasil
Metal All Stars: nova nota oficial com o line-up confirmado


Isso pegou muita gente de surpresa. Dos 14 confirmados, apenas 10 viriam. E, no dia seguinte, uma surpresa adicional: Carmine Appice também não veio. Eu conversei com Vinny Appice, irmão de Carmine, que me disse que Carmine estava com problemas de saúde, o que o torna uma baixa justificável. Mas... e quanto aos outros quatro? Bom... Não é a primeira vez que isso acontece envolvendo o Metal All Stars. A empresa internacional que gerencia os shows do Metal All Stars é a Gabe Reed Production, do texano Gabe Reed. Gabe também era responsável pelas turnês do Rock'n'Roll All Stars, lembra-se? Aquela banda com Gene Simons, do KISS, e mais um monte de músicos importantes, que deveria ter se apresentado no Metal Open Air (M.O.A.) em 2012, mas que cancelou a participação em cima da hora. De lá pra cá, Reed coleciona uma série de "bolas foras", que incluem processos por não cumprir suas obrigações contratuais, e anúncios de músicos que nunca foram contratados como, por exemplo, o vocalista do MOTLEY CRUE, Vince Neil. Tudo foi documentado pelo próprio Whiplash.net no decorrer do tempo:

Rock N' Roll Allstars: vários shows da tour cancelados
RNR All Stars: produtor processado por produtor venezuelana
Max Cavalera: detonando produção do Metal All Stars e Vince Neil
Metal All Stars: as baixas do projeto de decanos do Hard e Metal

As outras empresas envolvidas, GW e Top, podem até ter sido vítimas, como alegam em seus comunicados em conjunto. Mas se arriscaram ao comprar o show de alguém com um histórico não muito confiável. E houve ainda um outro problema: houve comercialização de meet & greet onde, obviamente, os fãs esperavam conhecer os 14 músicos anunciados. Ainda que só tivessem vindo 9, 3 deles - Max Cavalera, Zakk Wylde e Blasko simplesmente não apareceram, o que gerou revolta entre quem ousou sonhar conhecer tantos músicos importantes.

Diante disso, resta apenas a pergunta:

Metal All Stars: o que foi aquilo??

Fonte:
Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário