30 de outubro de 2014

Resenha: Sakhet - A Caminho do Inferno

A resenha desse mês será da carioca Sakhet. Banda que tomei conhecimento através de email encaminhado para resenha, mas, devido a grande fila de resenhas que estamos demorei bastante para conseguir ouvir o som e isso de certa forma foi ótimo, pois com assim tive a oportunidade de ouvir o som gravado após assistir a ótima apresentação da banda no WAR RITUAL METAL FES IV em Belo Horizonte, que inclusive você pode conferir as fotos >>>AQUI<<<.
Aqui falaremos do compacto “A Caminho do Inferno” com 3 musicas que foi lançado pela Nightmare Recs e que também foi lançado em TAPE pelo selo indonésio Cinta Itu Buta Records And Distributionc.
A arte desse trabalho retrata muito bem a idéia da banda, que é levar um som cru, e bem old school. O desenho em PB é muito bom e bem detalhado e o logo vermelho ficou ótimo, contrastando bem com a arte em preto e branco. A parte de trás também simples, com foto dos integrantes ao vivo mas muito boa para a proposta.
O som me transportou novamente para o show ao vivo, impecável, simples, rápido, mas muito bem executado, com vocal bem encaixado e marcante em todas as musicas. Ouvindo o material fica muito difícil prendermos a uma linha de som exclusivamente, pois, percebemos muitas passagens ao estilo Motörhead, mas também percebemos influências de Venon, Thrash Metal alemão e também bastante de Punk e de clássicos do Rock and Roll e bandas nacionais como Azul Limão, uma mistura que quebra os pré-conceitos que existem dentro do próprio Metal, pois a Sakhet consegue passear por vários estilos, sem deixar de ser Metal, sem deixar de ser extremo, sem deixar de ser verdadeiro e sem se vincular a uma vertente exclusiva, mostrando o que podemos fazer em termos de musica quando temos influências diversificadas dentro do Metal, se nos limitar a estilos.
As três musicas desse compacto são ótimas, no estilo já descrito acima, mas, quero dar um destaque especial para a musica “Vida Dura”, muito bem construída, com pequenos solos rápidos, vocal marcante (como já disse antes) e no momento do solo mais longo um baixo muito presente.

Para quem lê essa resenha ter um pouco a idéia do que estou falando, só ouvindo o som mesmo. Então aperte o play na musica abaixo logo abaixo e aumente o volume (para ouvir outras musicas acesse o Reverbnation da banda).

Som autamente indicado para fans de bandas nacionais como Salário Mínimo, Azul Limão, Harpia dentre outras.

Seria também uma ótima para os próximos Metalpukk Overkill (Fica a dica).

Nota: 10,00

Resenha por: Matheus Guera
Tracklist:

1 - Batizado Pelo Uísque
2 - Vida Dura
3 - A Caminho do Inferno

Formação:

Jana Lemos (Baixo e Vocal)
Carlos Outor (Guitarra)
Bitch Hunter (Bateria)

Contatos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário