16 de outubro de 2014

Resenha: Azazel Hates - Eternidade Satânica (Demo 2013)

Hoje temos mais uma resenha de uma ótima horda de Black Metal da cena nacional, o Azazel Hates e sua primeira demo de nome "Eternidade Satânica", criada em 2013 por Azazel, ex membro da Malkulth, a horda faz um som simples e sujo, com grande influência de bandas dos anos 90.

A arte dessa demo Eternidade Satânica é simples, mas, muito coerente com a proposta da banda, com o logo (muito bom por sinal) bem destacado em vermelho, contrastando com a arte branca abaixo e o fundo preto, a contra capa também é boa e segue a mesma linha, mas, somente em preto e branco.

Referente a arte a horda só vacilou na fonte escolhida para descrever os nomes das musicas e demais informações, pois esse embola um pouco e dificulta o entendimento.

O som é muito bom, com letras em português e que começa com uma breve introdução e solos de guitarra que já emenda com a primeira musica "Eternidade Satânica" a musica começa de forma cadenciada, mas, logo começa a parte mais rápida e também solos rápidos de guitarra, com vocal muito bem encaixado, principalmente nas partes mais cadenciadas e o rif do refrão muito marcante.
O próximo som "Canto Melancólico Para Uma Vampira" não é tão marcante quanto o som anterior, que já começa com a bateria e depois todos os instrumentos de forma rápida, mas, um pouco embolado devido a distorção da guitarra escolhida.

Na sequencia teremos a musica "Lua Chifruda", que começa com um riff de guitarra e marcação na bateria até entrar a parte rápida e a musica fica no estilo da anterior e com a bateria bem reta e chega a ser um pouco cansativa.

Já a musica seguinte, "Vlad Tepes", inicia com o som de batalha e vai na mesma linha das duas anteriores, mas, isso é só o início da faixa, com 0:40 de som temos um ótimo riff, mais cadenciado e com harmônicos muito bem encaixados e um ótimo refrão "Vlade Tepes o empalador" que ficou muito bem encaixado com o riff mais cadenciado. Essa faixa, ao contrário das duas anteriores mescla muito bem velocidade, com riffs rápidos e diretos e ótimos vocais. Uma musica simples, que em minha opinião é a melhor do álbum e termina da mesma forma que começou, com o sons de espadas. Realmente uma faixa muito boa que merece o nosso destaque.

O ultimo som "Cerberus" é um som um pouco mais lento, mas com ótimo trabalho de guitarra, principalmente em riffs mais para a metade da musica.

Essa demo finaliza com a "outro", com vocais sussurrados e dedilhados também muito bons, além do som de trovões que fecha o trabalho muito bem.

Esse é um trabalho altamente recomendado para os que curtem um Black Metal cru e sem frescuras, que consegue fazer um som ao mesmo tempo sujo, mas bem tocado.

Os pontos fracos desse trabalho são as segunda e terceira musicas, devido a falta de dinâmica, mas acredito que isso deve-se a distorção utilizada na guitarra e a gravação que por sinal não é das melhores, além disso, considero que os sons são muito bons e mereciam uma bateria um pouco mais trabalhada e menos reta.

Nota: 7,0
Resenha por: Matheus Guerra


Line Up:

Azazel - Guitarra, Baixo e Bateria
Belphegor - Vocal

Contatos:

azazelhates@outlook.com
http://azazelhades.wix.com/azazelheides
https://www.facebook.com/pages/AZAZEL-HATES/736153509739322?id=736153509739322&sk=app_2405167945

Confira AQUI também outras resenhas já realizadas por nós.
Envie o material de sua banda AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário