28 de outubro de 2014

Dark Opus: Confirmado no Solsticio Metal Fest: Reverencia a Bacchus em Osasco/SP

Após 5 anos da ultima apresentação no Estado de São Paulo, a Dark Opus confirma seu retorno a terras paulistas, desta vez no Solstício Metal Fest: Reverencia a Bacchus, que acontece dia 13/12/2014 em Osasco/SP.

Das profundezas do Abismo: DARK OPUS

Fundada em meio as montanhas de Minas Gerais, mais especificamente na região de Belo Horizonte em meados de 2003 pelo baterista Lord Ayperos e a então baixista Aaba, a horda surge com a proposta de fazer um Black Metal ao mesmo tempo simples e bem trabalhado, com influências que passam por várias vertentes do Metal Extremo e com letras que passam pelo Ocultismo e Guerra ao cristianismo.

Em 2004 a horda gravou seu primeiro trabalho intitulado Raise Your Weapon Against the Christianity. Este primeiro trabalho com 5 sons foi muito bem aceito pelo publico de forma geral e crítica, o que nos rendeu oportunidade de tocar por praticamente todo Sudeste brasileiro entre 2004 e 2010, devido a essa ótima aceitação e o lançamento de poucas cópias esse trabalho está esgotado e fora de catálogo, sendo um artefato raro que nem mesmo os membros da horda possuem mais.
Em 2006 após a trágica decisão do guitarrista Astaroth de dar fim a sua própria vida a horda passa por vários problemas de formação, mas, sempre mantendo-se de pé e fazendo apresentações em várias partes do país. Nesse Periodo ingressam a horda o tecladista Destroye of Moral e posteriormente o guitarrista e vocal War (que a princípio tocava apenas guitarra e passou a assumir os vocais posteriormente).
No ano de 2010 a horda preparava-se para finalmente gravar seu primeiro Full, chegando a fazer vários novos sons e gravá-los em forma de ensaio, mas, devido a problemas pessoais a baixista e também fundadora da horda decide deixar o grupo e as gravações são interrompidas.
Em Outubro de 2011 após a entrada da baixista Anayam a horda estabelece sua formação, que mantém até hoje em perfeita sincronia e decide lançar a demo ensaio que havia sido gravada no início de 2010 e então é lançada a demo Diabolus in Musicka Rites pela Anaytes Rec. Nesse trabalho foram lançadas um total de 1000 cópias e que assim como o primeiro trabalho foi muito bem aceito, nos rendeu várias apresentações na região sudeste, onde destacam-se os shows Metal Devastation em Vitória/ES no final de 2013 e a apresentação com o Inquisition em 2012.
Hoje a horda continua na ativa, fazendo shows e teremos início das gravações de nosso Full o quanto antes, mas sem previsão para lançamento até o momento.

Confira as outras hordas já confirmadas para esse grande evento:

Malediction 666: Confirmado no Solstício Metal Festival em Osasco/SP
Summun Heredis: Segunda banda Confirmada no Solstício Metal Festival

Fique atento as próximas bandas a confirmar.

Confirme sua presença no Facebook do evento

Links relacionados:

Blog Oficial Dark Opus
Facebook Dark Opus
Compre a demo Diabolus in Musicka Rites da Dark Opus
Compre camisas da Dark Opus

Nenhum comentário:

Postar um comentário