17 de outubro de 2014

Cannibal Corpse: Shows cancelados e 18 fãs detido na Rússia

Policiais russos prenderam 18 fãs do CANNIBAL CORPSE em St. Petersburg.

Os fãs começaram a protestar após o cancelamento do show no último minuto, e por mais que o local do show tenha citado razões técnicas não especificadas, muitos acreditam que tenha sido simplesmente pressão das autoridades.

De acordo com o St. Petersburg Times, os fãs começaram a atirar garrafas nos policiais, o que levou às prisões. Os policiais disseram que os fãs detidos foram acusados de conduta desordeira ou bebedeira em público – crimes que podem render até 15 dias na prisão.

Foi o terceiro show cancelado na turnê russa da banda, seguindo já dificuldades prévias em Ufa e Moscou. Shows em outras cidades ocorreram sem problemas.

A banda disse em um pronunciamento: “Nossos shows em Ufa, Moscou e St. Petersburg foram cancelados. Nós estávamos presentes nessas cidades e prontos para tocar cada um dos shows, mas não nos deram permissão. Em Ufa a energia acabou pouco antes do show, e nos disseram que o local estava com o pagamento do aluguel atrasado.”

“Em Moscou e St. Petersburg, disseram que não tínhamos os vistos corretos e que se tentássemos fazer o concerto, a polícia iria paralisar o evento, seríamos detidos e deportados.”

Eles adicionam: “Nós chegamos na Rússia bem animados e preparados para tocar todos os shows programados. Nós pedimos desculpas por não poder fazer isso – está além de nosso poder.”

Fonte: Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário