22 de setembro de 2014

Resenha: Stormhold - Eyes In The Eyes (EP - 2013)

O WAR METAL continua rompendo fronteiras e conhecendo e divulgando cada vez mais bandas de todas as partes do mundo. Em Fevereiro desse ano recebi um email com o som da banda de Melodic Death Metal  Stormhold da cidade de Gomel na Bielorussia, mas, só agora consegui conferir o som para fazermos a devida avaliação do EP "Eyes In The Eyes".

Primeiramente, não gosto nada desses subtítulos que vão aparecendo a cada dia, tais como Melodic Death Metal, Post Metal... Mas aqui vamos considerar a Stormhold como simplesmente uma banda de Death Metal, com muitas influencias de Heavy Metal sim, mas, não deixa de ser um Death Metal.

A arte de capa é muito boa como podemos ver acima e descreve muito bem a idéia desse EP , só achei a foto dos integrantes da forma que foi colocada um pouco fora de contexto, mas, que não atrapalhou no resultado.

Esse EP também poderia ser considerado como uma DEMO pela quantidade de musicas, que são apenas 3 “Another Day”, “Eyes In The Eyes” e “The History Pages”.


O som começa com a musica “Another Day” que tem uma introdução com trabalhos de bateria, logo após uma guitarra “cavalgada” e quando inicia-se a parte rápida um solo de guitarra bem técnico, o som caminha bem até os 00:01:43, onde o ritmo da musica quebra totalmente para uma parte lenta e vocais limpos, que para esse momento quebrou completamente o clima da musica e a musica mescla mais uma vez parte rápida e lenta até entrar um solo de baixo, muito bem tocado, mas, que mais uma vez não se encaixou bem a musica, particularmente, não gosto desse tipo de virtuosismo no Metal, acho que não se encaixa, e a musica volta novamente para as mesclas que citei anteriormente até acabar com um solo de guitarra, definitivamente essa musica deveria ter continuado da forma que começou e permaneceu até os 00:01:43 citado anteriormente.

Na seqüência temos a musica “Eyes In The Eyes”, com certeza a melhor das três musicas, muito rápida e com um trabalho de baixo excelente, vocais muito bem encaixados e bateria também, mesmo o solo de guitarra, se casou perfeitamente com a musica, nos fazendo viajar o tempo todo entre o Death Metal ao estilo Amon Amarth e o Heavy Metal ao estilo de bandas como Helloween. Com isso conseguimos entender o porque essa faixa é a mesma que dá nome ao EP.
A terceira e ultima musica “The History Pages” começa bem arrastada, com um riff muito parecido com da musica Dying Sun da banda de Black Metal Demonaz, mas as semelhanças terminam no primeiro riff, apesar dessa musica ser bem mais lentas que as anteriores, ela também é muito boa e com um teclado muito bem encaixado.

O EP "Eyes In The Eyes" da Stormhold é um trabalho é altamente recomendado aqueles que gostam de um trabalho que explora muito as partes técnicas de cada musico e para quem gosta de sons que mesclam bem varias vertentes do Metal.

O ponto de atenção nesse EP é a guitarra, que em minha opinião poderia ter mais peso, explorando assim mas o Death Metal propriamente dito .

Nota: 6,5

Resenha Por: Matheus Guerra
Line-Up:

Alexandre Chernous (Baixo)
Darkut (Bateria)
Vyacheslav Gasakov (Guitarra)
Dmitry Michailov (Guitarra)
Evgeniy Darnopykh (Techado)
Alex Gasakov (Vocal)

Links Relacionados:

Metal Archives: http://www.metal-archives.com/bands/Stormhold/21390

Nenhum comentário:

Postar um comentário