10 de agosto de 2014

Resenha: Wolf Krieger - The Death Is Only The Begin (EP 2014)

Saudações a todos!

Voltando com as resenhas realizadas aqui no War Metal e hoje falaremos do EP “The Death Is Only The Begin” da banda Wolf Krieger de São Paulo/SP.
Primeiramente considero importante citar que esta é uma banda formada por apenas um membro, digo isso para facilitar o entendimento de tudo que se seguirá na resenha.
 


Comecemos então como de costume pela arte gráfica, a mesma é simples, mas, muito bem elaborada para o propósito da banda, trabalhada toda em preto e branco, com exceção da arte do CD, com o logo e o nome do álbum em vermelho. A arte consegue retratar bem o estilo de som que está por vir e os elementos são bem distribuídos.
A cerca do som, o Wolf Krieger faz um Depressive Black Metal bem com riffs marcantes e de forma original.

A primeira musica, a intro “Atmosphere Suicide” é bem o que o próprio nome diz, um som bem atmosférico apenas com a presença de teclado e que prepara o ambiente para o que está por vir.

O próximo som “Delirium Of Maniac Depressive” começa com uma bateria bem cadenciada com bumbo duplo e que posteriormente vem acompanhada dos demais instrumentos, levando um som arrastado até uma pausa mais ou menos no meio da musica, onde entra um dedilhado de teclado e quando entra os demais instrumentos, entra também o vocal rasgado e que abusa um pouco do reverb, muito característico do estilo.

A terceira musica “Collapse Mental” assim como a musica anterior também começa com a bateria, mas essa sem o bumbo duplo e posteriormente um riff de guitarra bem marcante. Quando decorrido 1/3 da musica a bateria e guitarra entram com um riff mais cadenciado e são acompanhados pelo vocal e a musica segue nessa estrutura praticamente até o fim, onde as partes mas lentas são apenas com os instrumentos e partes mais rápidas e cadenciadas entram com o acompanhamento dos vocais. Mais para o fim da musica entra um riff mais lento e o melhor riff até então, bem na característica de Burzum e que pediu um vocal limpo, porém sujo, quando esse riff termina, entra outro mais rápido e os instrumentos tem seu volume abaixado aos poucos até ficar só o vocal e terminar o som.

Na quarta musica "Psycotic Desires" inicia-se com um teclado que achei bem estranho e que posteriormente vem acompanhado do bateria e quando entram os instrumentos de corda junto vem os vocais, e o som perde a estranheza quando o teclado sai.

Um dedilhado muito bom e bem melancólico acaba de vez com a má impressão inicial da musica, que a meu ver, não tinha necessidade daquele teclado "industrial" no início.
 
Fechando o álbum temos a quinta e ultima musica "Misanthropy" com pouco mais de 3 minutos de som atmosférico.

De forma geral a Wolf Krieger tem um bom som e grande potencial, mas, deve trabalhar alguns detalhaes primeiramente.
 
Para começar a banda deve preocupar-se mais com a qualidade de gravação, pois, a gravação do referido álbum ficou muito a desejar, principalmente a bateria eletrônica que ficou muito artificial, algumas bandas, mesmo tendo apenas um membro e gravando com bateria eletrônica conseguem um bom programa para que esta não fique tão artificial, mas considero ainda o ideal uma gravação profissional, gravando de forma fisica todos os instrumentos. Outro ponto de atenção são alguns riffs de teclado que ficaram um pouco "industrial".

Os pontos positivos desse trabalho são os riffs de guitarra muito bem encaixados e o principal de todos a arte bem feita e que deixa bem explícito a idéia da banda.

Para maiores informações sobre a horda acesso os links abaixo:

wolf.krieger.dsbm@gmail.com
www.facebook.com/wolfkriegerdsbm
www.myspace.com/wolf.krieger
wolfkriegerdsbm.blogspot.com

Nota final: 6,0

Resenha por: Matheus Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário