17 de agosto de 2014

Resenha - Eridanus (RS) - HellTherapy (2013)

Hoje vamos falar do álbum HellTherapy da banda gaucha de Heavy Metal Eridanus.

Como de costume, vamos iniciar a resenha falando da arte. Esse trabalho tem uma arte muito bem produzida e com uma capa muito boa que contextualiza muito bem o nome do trabalho assim como o verso do álbum dentro de um mesmo contexto, um trabalho digno de elogio, na parte dos contatos temos também a foto dos integrantes, que está exposta de forma simples, mas tenho uma critica a fazer nessa parte, sair em foto de CD oficial com camisa do Super Homem definitivamente não dá... A meu ver tira muito a seriedade do trabalho. As letras das musicas também estão muito bem expostas aproveitando bem o espaço do encarte e com uma ótima arte de fundo.

O som apresentado nesse trabalho é um Heavy Metal com bastante influencia de Hard Rock, no estilo dos primeiros trabalhos do Angra, com som  muito bem trabalhado e com ótima gravação.

O CD começa muito bem com uma introdução “Time for Medication” que remete ao nome do álbum e a capa do álbum. Na seqüência a primeira musica “HellTherapy” que também é ótima e com certeza a melhor do álbum. Mostra um som forte, com refrão bem marcante.
Na quarta musica “Fell in Lust”, que também é muito boa, conseguimos perceber claramente uma grande influência de Helloween, principalmente nos riffs de guitarra. Quero destacar aqui também o solo de guitarra nessa faixa muito bem construído e encaixado perfeitamente com um bumbo duplo bem rápido.

A quinta faixa “My Mistakes” o som cai muito do que havia sido apresentado até então e a musica que começa até bem com um dedilhado e teclado na verdade é uma balada e muito lenta e a meu ver, chega a ser até chata dependendo do momento, pois se sai de um som até rápido e essa musica muda completamente o clima do som.


Para os que gostam de um som mais agressivos, a partir dessa faixa terá vontade de tirar o CD, pois quando o som começa a ficar um pouco mais rápido novamente, com a faixa “Wind” que por sinal tem uma bela introdução e construção de forma geral, temos mais uma balada, a faixa “Echoes of My Heart” que agora mais lenta ainda que a balada anterior. Para os que gostam de um som mais lento ao estilo Hard Rock irão se identificar bastante com esse som, que é realmente muito bem construído de forma geral, só não me identifico muito, AL contrario das primeiras faixas.

Quando eu pensava que o CD ia acabar assim, de forma chata e melosa, vem a ultima faixa “Welcome to my Paradise” que praticamente é uma continuação da primeira, pesada e rápida para fechar o álbum com chave de ouro. Uma musica muito boa com destaque para a bateria direta e com bumbo duplo muito bom. Essa é para ouvir no ultimo volume.

De forma geral o Eridanus apresenta um ótimo trabalho com seu álbum HellTherapy, mostra um Heavy Metal com muito potencial e acredito que ao vivo deve ser ainda melhor. O som apresentado nesse trabalho irá agradar tanto aos que gostam de um som mais pesado quando os que agradam mais de baladas ao estilo Hard Rock, mas, acho difícil para ambos os públicos ouvirem o álbum completo sem pular uma ou outra musica.

Nota: 7,5

Contatos:

Midia: Furia Music

Resenha por: Matheus Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário