30 de agosto de 2014

Resenha: Enthroned e Agaurez (Belo Horizonte/MG - 28/08/2014)


Dia 28/08/2014 foi dia de Belo horizonte receber mais uma vez uma das maiores bandas da cena Black Metal da atualidade, o Enthroned, que se não me engano estava passando pelo Brasil pela 5º vez.
O evento foi realizado na quinta-feira, dia não muito comum para shows de Metal Extremo em Belo Horizonte, e isso impactou diretamente no publico que não foi muito grande.
Por volta das 23:00 sobe ao palco o Agaurez , que seria a única banda de abertura para esse evento, exatamente por ser em um dia de semana.

O Agaurez mostrou estar muito bem afiado, com riffs rápidos e bem técnicos, musicas muito bem trabalhadas e com ótimos solos de guitarra e passagens cadenciadas, mas as variações de vocal deixaram bastante a desejar, principalmente nas partes com vocal limpo.
O som de forma geral estava bem regulado e saindo muito bem, porém, não conseguiu manter a empolgação da galera presente.

O relógio marcava exatas 00:00 e sobe ao palco o Enthroned, após uma breve intro e performances do vocalista Nornagest a banda entra direto com a musica Of Shrines & Sovereigns. O som muito bem tocado e regulado.

Nornagest se mostrou desta vez muito mais a vontade nos vocais, que inclusive melhorou muito tendo em vista as outras apresentações.

O evento foi muito bem levado e a galera agitando cada vez mais musica a musica.
Após uma pequena pausa e a galera aguardava que a banda retornasse ao palco, pois, ainda faltava um de seus maiores clássicos, “Evil Church”, musica que foi lançada em 1997 em seu segundo álbum “Towards the Skullthrone of Satan” e quando a banda retorna esse é exatamente a musica que começam a tocar e isso leva a galera ao delírio, mas, a apresentação já caminhava-se para o fim e para fechar o evento tivemos a musica “The Utimate Herde Fights”.

Com certeza essa foi a melhor apresentação do Enthroned que já presenciei desde a saída de Sabathan, o que mostra que a banda conseguiu encontrar seu caminho e segue em constante evolução, lançando sempre álbuns de qualidade e melhorando cada dia mais suas apresentações ao vivo.
O evento de forma geral foi muito bom, começou e terminou em um bom horário, uma vez que estávamos em um dia de semana, mas, infelizmente, ainda não temos essa cultura de shows durante a semana e isso impactou na presença do público, que com certeza perdeu uma das melhores apresentações do Enthroned já vistas no Brasil.




Nota: 9,0  

Confiram abaixo o setlist dessa apresentação:
Resenha por: Matheus Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário