6 de agosto de 2014

Azaghal: Entrevistada pelo Satanic Militia nas vésperas da tour no Brasil

Confiram abaixo trexos de mais uma grande entrevista realizada por Baron Von Causatan ao Satanic Militia Magazine

"SMM) No próximo ano, a AZAGHAL chega aos seus 20 anos de existência. Já são nove álbuns oficiais de estúdio lançados, apenas Narqath está com a banda desde a sua criação. Apesar disso poucas mudanças de formação ocorreram. Você acredita que está constância na formação é o que manteve a banda tão ativa desde o seu início?
NIFLUNGR - A direção e o objetivo tem sido bastante claros desde o dia 1, e o foco não foi distraído durante a nossa jornada. Musicalmente, um pouco de novos elementos são sempre adicionados, alguns removidos. Isso mantém as coisas interessantes para nós pessoalmente, mas nunca vamos longe demais de nossas raízes. Ideologicamente e espiritualmente, esta é a obra de nossa vida e isso mantém a banda longe de acabar.

SMM) Antes de falarmos de momentos mais atuais da banda, algo que acho interessante questionar é sobre o envolvimento da AZAGHAL com a Evil Horde Records. Vocês lançaram dois álbuns com a gravadora brasileira, em 1999 e 2002. Foi uma época meio complicada para o nome da banda aqui no Brasil, quando eram envolvidos por acusações de serem uma banda de NSBM, talvez até pelo histórico que envolvia o proprietário da gravadora na época (acusado também desse envolvimento). Como estas acusações acabaram afetando a banda, mesmo a distância?
NIFLUNGR - Eu não acho que esses eventos ou reputação nos seguiram até a Europa. Tem sido bastante difícil ver o que acontece na cena em outro continente, antes da internet era bem pouco disponível para todos. A única vez que nos acusaram, remotamente, de termos conexões NSBM, foi quando nosso show foi interrompido por causa da Antifa. Talvez fosse apenas por causa do festival em si, não a nossa banda. Foi talvez apenas um mau momento. Este movimento deve ser removido da superfície da terra, violentamente ou não.

SMM) O álbum “Nemesis” está dando a oportunidade da AZAGHAL retornar ao Brasil para uma segunda turnê, que por sinal teve problemas para ser agendada algum tempo atrás. Com esse intervalo do lançamento do álbum para a realização desta turnê, você acredita que a AZAGHAL terá oportunidade de apresentar esse álbum de uma forma mais bem elaborada ou até tocando algo novo já em primeira mão para os brasileiros?
NIFLUNGR - Apesar do nome do tour (não escolhido por nós), vamos fazer shows com um pouco de tudo. Basicamente, você poderia dizer que nós tocaremos 1-2 músicas de cada álbum. Como nunca fui ao Brasil, antes, é justo jogar também as músicas mais velhas para as pessoas. Durante as turnês européias podemos facilmente se concentrar em cada novo álbum do momento, como nós estamos sempre pelo continente em uma situação mais regular".

Acesse o link abaixo e confira a entrevista na integra:

Nenhum comentário:

Postar um comentário