21 de julho de 2014

Emperor: vocalista detona o Black Metal atual


O vocalista da banda norueguesa Emperor, Ihsahn, criticou duramente os atuais rumos do Black Metal em recente entrevista concedida à publicação Noisey. Segundo o vocalista o gênero sofreu muitas mudanças e já não é mais o mesmo de antigamente. “Particularmente eu acho que o Black Metal se tornou ‘cinza’ como tantos outros subgêneros do metal. Você começa fazendo algo que é fenomenal e então, gradualmente, as coisas vão tomando rumos diferentes. Algumas pessoas fazem coisas novas, mas outras simplesmente copiam e a coisa toda começa a afundar, começa a ficar ‘cinza’.”

Além de culpar as próprias bandas pelo empobrecimento do estilo, Ihsahn também aponta a indústria musical como outra responsável pela mudança: “O Black Metal mudou, mas eu acho que a música extrema, como um todo, é um reflexo das mudanças que aconteceram na indústria da música, de forma geral. Se você comparar o estilo de hoje com o de antigamente você verá isso.”

A metralhadora giratória do vocalista não livrou nem mesmo as redes sociais, responsáveis, segundo ele, por aproximar demais os fãs de seus ídolos e quebrar um pouco da mística em torno das bandas de Black Metal: “antigamente as pessoas não sabiam nada sobre nós, éramos apenas um bando de noruegueses loucos, vindos de um lugar que ninguém tinha ouvido falar fazendo música extrema com maquiagem estranha. Hoje você pode estar em contato direto com seus ídolos pelo Twitter, Facebook ou sei lá mais o que. Não há mais privacidade. É um tempo muito difícil para você se manter como um artista misterioso do Black Metal.”

De volta à atividade mais uma vez após um hiato de seis anos, o Emperor segue realizando uma série de shows em sua mais recente reunião. O último álbum de estúdio da banda – Prometheus: The Discipline of Fire & Demise – foi lançado em 2001.

Fonte: Mondo Metal

Nenhum comentário:

Postar um comentário