21 de abril de 2014

Resenha: Ordered To Kill Metal Fest VII (Belo Horizonte/MG - 11/04/2014)

Infelizmente nesse evento, a pesar de toda a correria para chegar a tempo de ver todas as bandas, só consegui chegar por volta das 00:00 e nesse momento a banda Thashera, peço desculpas a banda, mas, realmente não havia a possibilidade de chegar ao evento a tempo.

A casa estava cheia e haviam muitos também do lado de fora. É muito bom ver que o público de BH está comparecendo aos eventos.

Quando entrei já havia decorrido mais da metade do show da tradicional banda de Thrash Metal de BH, o Metraliator. O pouco que pude perceber a banda foi a mesma de sempre, mas, com uma gradual e visível evolução que vem acontecendo a cada apresentação, onde todos os membros se mostram mais seguros se entrosados, o que é um processo normal para pessoas que estão fazendo a musica não só por tocar, mas com o principal que é o sentimento headbanger e esse sentimento é muito bem transmitido para todo o publico presente.

Na sequencia foi a vez da banda carioca Whipstriker, banda também muito tradicional no estilo e que já é uma banda bem conhecida pela cena mineira. Um som muito bem executado, com claras influências de bandas tradicionais, tais como Venom e Hellhammer. Fizeram questão de exaltar a cena de BH, falando da satisfação em estar na "terra do Metal da Morte".
O relógio marcava exatamente 01:05 e presenciei uma cena que nunca pensei em ver, o vocalista e baixista da banda se enrola e simplesmente cai no chão e por ali mesmo fica, em quanto isso o guitarrista improvisa um solo muito bem até que o vocalista consegue finalmente levantar e religar todos os cabos do baixo e pedais que haviam sido desconectados com a queda e recomeça a apresentação.
No final do show um cover muito bem executado da musica "Iron Fist"do Motorhead com um dos mascarados do Midnight nos vocais e depois levam a ultima musica.
A próxima banda a se apresentar foi o Sodomizer também do Rio de Janeiro. Esse Power Trio consegue fazer um som bem técnico, mas, sem frescuras. Quero destacar aqui a execução da musica "CalloftheBeast" que começa com uma bateria muito bem executada e em seguida um baixo que faz uma ótima introdução para a entrada posteriormente da guitarra e vocal. Para mim nessa apresentação o som do Sodomizer soou um pouco enjoativo e muito reto, mas sem deixar de fazer uma boa apresentação.
As 2:40 sobe ao palco a banda mais esperada da noite, o Midnight, banda com 11 anos de estrada e que poucos conhecem, inclusive eu , que apenas havia ouvido algumas musicas e não conhecia a banda a fundo.

Raramente vi presença de palco tão marcante e empolgante quanto dessa banda americana, que mostrou sentimento além da musica, assim como falei no início da resenha sobre o Metraliator. O visual também é um toque a parte, todos eles mascarados e conseguem fazer todo o ambiente para o ótimo som que é executado.
Quando ouvi o som lembrei de uma banda aqui mesmo de BH que se encaixaria perfeitamente nesse evento, o Inciter que também faz um Black/Thrash Metal bem particular.

No ápice da apresentação em um momento de grande euforia o cabo do baixo desliga, mas rapidamente o problema é solucionado, mas a euforia do publico era grande, muitas pessoas subindo no pequeno palco do Matriz e isso realmente estava fadado e dar errado, pois, a banda já tem um espaço muito pequeno e com pessoas subindo ao palco a todo momento isso uma hora iria acontecer.
Quando termina a sua apresentação, deixam a microfonia ficar rolando e todo mundo fica sem saber se havia ou não acabado o show, a banda retorna ao palco no momento que a microfonia já estava insuportável e o som começa novamente, a pesar do horário já avançado, poucos haviam ido em bora e a casa continuava relativamente cheia.
Parabenizo aqui mais uma vez a Web Roots pela organização de mais um grande evento em Belo horizonte, com boa estrutura e ótimas bandas, sabendo fazer a escolha certa das bandas de abertura para cada evento que está sendo organizado.

Nota: 8,0

Resenha por: Matheus Guerra (contato@warmetalbr.com)

No mês de maio também teremos mais dois grandes eventos em Belo Horizonte. Convidamos todos a comparecerem em ambos e assim manter nossa cena ainda mais forte. Para mais informações clique nos links abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário