18 de fevereiro de 2014

Resenha: Necrofagore (Peru) - Macabre Finding (2013)


O Necrofagore é uma banda que surgiu em 2007 na cidade de Lima, Peru. Estamos aqui com seu primeiroo Full-Length de nome “Macabre Fiding”, que foi me passado pelo Angelo Rafael um grande headbanger conterrâneo dos membros da banda.

O som dessa grande banda m surpreendeu bastante, é um som que a tempos não ouvia um Death Metal tão bom, feito de forma tradicional, sem velocidade exagerada e que consegue transparecer um verdadeiro sentimento, coisa que a tempos não conseguia sentir em bandas de Death Metal, principalmente as atuais, onde as mesmas prezam muito pela técnica e velocidade se esquecendo do principal, o sentimento.

O som inicia-se com uma introdução simples, mas bem trabalhada, com dedilhados e cavalgadas muito boas, um ótimo trabalho também da segunda guitarra.

A próxima musica entra ma mesma linha até entrar o vocal rasgado e gutural, um som que sabe mesclar muito bem os vocais gutural e rasgado, onde raramente você vai encontrar aquela metranca e bases extremamente rápidas característico da maioria das bandas de Death Metal atuais, mas um som que consegue mesclar bate-estaca, bumbo duplo, bases arrastadas e riffs muito bem definidos e sem deixar de ser muito bem trabalhado. 
Com certeza o forte desse trabalho são os riffs bem definidos acompanhados pela bateria na medida certa, um grande exemplo é na 3ª musica “Are You Afraid To Die” onde os riffs rápidos não perdem sua característica devido ao belo trabalho de bateria e perfeito solo de guitarra.
A 4ª musica é a que dá nome ao trabalho “Macabre Finding” e em minha opinião é a melhor do álbum, com vocais muito bem encaixados, bumbo duplo constante e riffs matadores!
A musica “Raped in The Church” é uma das poucas com uma certa metranca, mas, não deixa perder a característica da banda, essa musica se destaca pelo trabalho das guitarras, principalmente nos arpejos no final da musica que faz um ótimo trabalho harmônico.

As duas ultimas musicas do álbum são bônus track, onde a ultima “Abyss Of Mutation” é um trabalho da primeira demo de nome “Slow Rotting”, ambas as musicas tem um trabalho, principalmente nas guitarras, mais rápido, porém muito bem definido e extremamente técnico, sem perder característica desse álbum, inclusive a gravação está também muito boa, tanto das 6 musicas iniciais quanto do bônus track (que não sei se a gravação é a original ou se as musicas foram regravadas).
Outro destaque é o belo trabalho gráfico em papel fosco e de qualidade todo trabalhado no cinza e com as letras bem legíveis o que ajuda muito para saber as idéias da banda. Um trabalho altamente recomendado a Fãs do verdadeiro Death Metal.

Para terem um pouco a noção do que falei até aqui é só dar play no video abaixo:



Espero em breve poder apreciar esse som ao vivo!!!

Contato:

Formação:
Nun'sfucker (Guitarra e Vocal)
Mad Butcher (Guitarra)
Erick Nuke (Baixo)
Anhell (Bateria)

Nota: 10,0

Resenha por: Matheus Guerra
Contato: contato@warmetalbr.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário