11 de fevereiro de 2014

Resenha - Aggressive Noise Fest (Belo Horizonte - 07/02/2014)


Saudações Guerreiros e Guerreiras apreciadores do War Metal.

 No ultimo dia 07 e Fevereiro na casa Matriz foi realizado o Agressive Noise Fest ministrado pelos organizadores Pedro e Luiz ambos membros do portal Webroots e também parceiros do War Metal. Como o evento estava sendo realizado no Matriz, todo headbanger Belo Horizontino e região sabe como funciona a logística e atendimento da casa, sendo assim, não houve falta de bebidas e alimentos, percebi que todos estavam a vontade e apreciando as apresentações das bandas.

Sobre o show, teve uma demora de cerca de 50 minutos ou mais, mas não comprometeu o tempo das bandas e nem prejudicou o tempo limite da casa, foi um evento muito tranquilo e de fato, que infelizmente tinha mais ou menos umas 80 pessoas ou um pouco mais do que isso.

Por volta das 22:30 horas a primeira banda a subir ao palco foi o Factor Kill. Eles começaram a música Torture que é muito bem executada com riffs fortes com paletadas rápidas criando um Thrash Metal bem original com bases que realmente fazem os headbangers bater a cabeça. Gostei muito a disciplina em geral da banda em relação ao tempo, eles fizeram isso muito certinho, mostra-se que são muito bem entrosados e sabe traduzir isso com uma boa presença de palco e mostrando ao público presente um bom som de se ouvir. Gostei muito da musica Crazy For Beers, ou seja, ele inicia-se com a guitarra fazendo uma ótima agressividade e os demais instrumentos fazendo uma entrada bem old school e mantendo paletadas rápidas sendo acompanhado ao final da música com um belo solo, vejo ali que é muito promissor o som do Factor Kill e posso dizer ao trocar idéias com eles,  aos poucos vi ali uma banda honrada, evidenciando em suas letras algumas formas contra ao cristianismo e abordando caos que o mundo já viveu, agora senhores headbanger, acho podem confiar neles.

Factor Kill, tem bons executores, trazendo originalidade do Thrash Metal e que foi uma ótima abertura para o evento, espero vida longa ao Factor Kill e sem cometer vacilos na cena, digo isso que historicamente muitas boas hordas de Thrash já vacilaram, temos que manter ideologia e transmitir o verdadeiro metal, e o dever de todos, sendo os Black's, Death's, Heave's e os Trash's. Confira esta horda na internet e troquem ideia, que com certeza que os leitores vão gostar.



Set List

1 - Torture. 2 - Red Violence. 3 - Buring Till The Bones. 4 - Crazy For Beers. 5 - Total Attack. 6 - Mortal Ways. 7 - Nuclear Bomb. 8 - Factor Kill. 9 - Low Progress.

Por volta das 23:10 entra a segunda banda a se apresentar, falamos do Rastros de Ódio. Essa banda executa um Grind/Punk puxado as vezes por bases que lembra vagarosamente o Napham Death. O Rastros de Ódio demostra protesto, ódio e diversas injustiças que ocorre no sistemas, como filas imensas nas repartições publicas, Imobilidade Urbana, Desnecessidade da Copa do Mundo no Brasil, Fraudes Politicas e enfim, toda desgraça que acontece que o prejudicado final são as pessoas de poucas rendas.

Tudo isso que falamos foi bem dito pelo vocalista da banda. No meu ver todo headbanger é contra esses fatos verísticos, tenho certeza que na sociedade, sendo preconceituosa, o ser headbanger se posiciona na forma mais culta em saber o que esta acontecendo no mundo, pois procuramos saber para criticar e lutar, porque tenho certeza que nós sabemos identificar o que são os pesadelos e também o que são os sonhos, muito diferente de cidadãos deste país que ainda não perceberam a fundo os mínimos detalhes de que como funciona o sistema. Infelizmente e a minha pura opinião, acredito que um dos integrantes da banda esta num lugar errado, antes disso tudo temos que aborda os detalhes:
1 - O Evento, demostra uma celebração que o intuito das tematologia das bandas em sua maioria apresenta contra o sistema;
2 - O sistema não e só feito e elaborado somente pelos políticos, há também atuações da Igreja e suas religiões, vocês lembram da Pec 99, os religiosos querendo o poder lá em Brasilia? E no senado, que saiu o Sarney e coloca no lugar o Renan Calheiros que um câncer deste pais.
3 - Para um evento, o organizador e a banda tem que ter as idéias alinhadas, querendo ou não há espaço no mundo para todo tipo de gênero, dependendo do gênero Grindcore, pode dividir um palco junto com bandas de Heavy e Thransh, mas acho que a ideia tem que pairar um pouco, porque tem que preservar o publico presente transmitindo confiança e respeito.


Pois bem senhores(as) HeadBangr's, digo isso em princípio a banda tem que ter pelo menos um bom senso interno para identificar sua posição em um evento, o que adianta de uma banda ser uma arma contra toda as injustiças do mundo e deixar o guitarrista tocar com um crucifixo rosa, demostra que ele e a favor de uma coisa que tem a mesma magnitude de injustiças praticadas nesse mundo não é senhores? Acho que faltou postura na banda com a relação a esta ideia, pois acho que o alinhamento musical não basta, acho que tem que ter alinhamento na ideia também , faltou um pouco de alinhamento da organização aprofundar para ver se há algum empecilho que possa atrapalhar o evento.

No fim ele foi questionado pelo restante do publico e pelas outras bandas também, e não houve confusão pelo fato que o guitarrista apresentava de ser um cara novo, talvez inciando a personalidade diante do metal,  mas com tempo ele foi embora, lembro que não tinha mais visto em meados da terceira apresentação.

Mas fica o alerta senhores do Rastros de Ódio, acredito que mesmo que as suas ideias em geral acompanha ao headbanger's em termo de sistema, mas acho plausível de sempre perguntar ao organizador, o tema do show, qual são as idéias das outras bandas para vocês traduzir os fatos se vão refletir negativamente ou positivamente a sua banda, pensem bem, ainda não estou apequenando-os, as coisas crescem eventualmente com boas criticas, continuem suas lutas contra o sistemas, mas cuidados por pequenos detalhes que lhe podem conceder alguma perda na batalha.

Por volta das 00:00 sobe ao palco o Thrash Attack iniciando uma impia introdução e já brutalizando com a musica Thrash Attack que particularmente gosto dessa musica que já me apresentaram no passado.
Um power trio muito bem ensaiado, vejo um baterista que efetua bons contra tempos, paletadas fortes por parte do guitarrista e vejo ainda o Dudu, baixista fazendo marcações, explosão na hora da brutalidade sendo no meu ver o  controlador dos batimentos cardíacos do Thrash Attack.

O som mostra um Thrash Metal  original que em algumas bases lembra bem o Nuclear Assault. Eu destaco as musicas Death Gods e Metal Forçe que foram as ultimas do setlist, gostei muto das bases, mostrando peso que estimula a bater muita cabeça, e acompanhamento de solos bem elaborados, realmente na hora estava muito massa de ouvir as execuções do Thrash Attack. Esta horda mantem sua honra ideológica, gostei dos manifesto do vocalista e guitarrista no palco preservando ao headbanger o valor e o papel do metal negro do jeito que tem ser feito, pois o Thrash Attack mantém uma ideologia impia, impondo o som old school e que merecem ao decorrer da trajetória respeito, vale a pena manter contato com a horda.

Set List:

1 - Intro / Trash Attack. 2 - Breed To Kill. 3 - True Maniacs. 4 - Rilling Mass. 5 - Alcoholic Possession. 6 - Death Gods. 7 - Metal Force.

As 00:55 sobe ao palco o WitchKross, com certeza a horda mais esperada da noite. Hoje em dia e muito difícil de encontrar banda de Evil Heavy Metal em terras nacionais, creio que a essência gerada ao decorrer dos anos 80 foi menos intensificada ao passar do tempo, porem a originalidade e princípios mantiveram e em pleno anos 2000 surge uma horda que merecem respeito do publico headbanger . Ao integrante Luciano sempre conhecia de vista na região da cidade de Contagem quando era pré adolescente, era muito bom aqueles tempos, em poucos anos para cá é que tenho trocado ideia com ele, e sempre mostrou a dedicação ao evidenciar seu projeto, refletir a mente dos headbanger como o som Evil Heavy Metal  e a sua importância no cenário é muito bom que ainda há uma linha de som hoje em dia em Minas Gerais como este.


O lançamento do CD Stronger Than Holiness não poderia ser melhor, a sequencia igual ao CD fez muitos Headbangers em cantar e acompanhar as musicas, a Extracting Confessions que termina com uma ", Evil Heavy Metal e a Spit At Betrayers "introdução do desenho animado do Tom e Jerry" e que são as minhas prediletas mas o cd todo e bom e ao vivo também, mostrando arranjos com ótimas paletadas "cavalgadas"  com vocais limpos que na minha opinião são os mais difíceis de fazer, vocal agudo e as extremidades em finalizar as frases é uma essência marcante, o Isagon sabe fazer isso muito bem, ótimos contra tempo resultante da evolução do Baterista Samael em que já vi ele tocando quando ele era bem mais novo e a marcação e originalidade do contra baixo.


E muito difícil até mesmo falar em detalhes dos hinos ao vivo e no CD, com certeza todo headbanger vai agradar muito em ouvir o som  WitchKross, para quem esta na estrada a mais tempo vai reviver bem este som no cenário undergrround. Para finalizar, a oitava música apresentada foi um som novo chamada Anubis que manteve a originalidade do Evil Heavy Metal e destacar ótimas performance na guitarra acompanhado de belo solo e como sempre a garantia de presença de palco de todos os integrantes, para o evento foi uma ótima chave ouro, valeu a pena o ingresso.

Se tList:

1 - Extracting Confessions. 2 - Witchcraft. 3 - Evil Heavy Metal. 4 - Walpurgis Nigth. 5 - Sorcerer Of The Snakes. 6 - Exciter of Nuns. 7 - Maverick. 8 - Anubis. 9 - Spit At Betrayers.

Por volta de 2:00 foi a vez da promissora horda Nuclear Screams formado por jovens heabanger entre 15 à 17 anos, o baterista tem uma idade mais avançada tendo ainda 25 anos. Vi ali uma explosão, a vontade enorme dos meninos querendo mostrar o trabalho. O Guitarrista e Vocal da Horda toca muito bem, ainda falta aqueles conceito de tempo, saber conciliar a calma e a brutalidade no momento certo da musica e entre elas ao decorrer das apresentações, O baixista efetua bom acordes e sabe muito bem introduzir peso nas musicas, eles executaram covers do Sepultura "Trops Of Doom" e "Black Metal" do Venon.

As musicas próprias destaco a Into The Crypts, vi ali um peso que caracterizou muita bateção de cabeça. Destaco ainda a presença de palco do Nuclear Screams, principalmente do guitarra e vocal sabendo um pouco transmitir a verdadeira essência do Thrash Metal.  Houve um ponto negativo onde que ocorreu problemas na bateria, uns dos tons saiu do display e ao baterista  Nuclear Screams achei sua performance um pouco baixa chegando até mesmo atrapalhando o tempo das músicas de forma mais suavizável, deu para perceber que ele estava bem cansado, porem lembro também que ele morchou muito ao decorrer do show, se cansou e não se preservou em manter a performance, sugiro para quem é baterista e tocará em ultimo sempre preservar, tipo parar de beber pelo menos 1 hora antes da apresentação e mantendo e garantido a presença de palco que e mais importante artificio para uma horda promissora.


O Baterista, vi ali em suas execuções bons contra tempos e boas viradas, acho que só faltou um pouco de folego e com certeza na próxima apresentação terá mais resultados positivos e que nesse evento possamos avaliar no final, que  Nuclear Scream fechou melhor possível o evento, agora e sim firmar na ideologia, pois o baixista me explicou que eles são contra da discórdia da  religião,  claro e opinando é saber se posicionar ao metal e o undergroud, manter postura em primeiro lugar e não deixar as coisas anti-metal e anti-ser-Headbanger atrapalhar projetos e satisfação, cuidar da cena também é tarefa para quem esta começando na estrada. Vida longa aoNuclear Screams.

Set List:

1 - Intro + Nuclear. 2 - Why The World Is Alive. 3 - Into The Crypts. 4 - Troops Of Doom (Cover Sepultura). 5 - Failed. 6 - Black Metal (cover Venon). 7 - Live Holy.


O evento atingiu o objetivo, lamentações da horda colombiana Aggressive  não poder ter vindo, as expectativas foram muitos grandes, como velho ditado, mais uma tarefa comprida. Um Salve ao Pedro e o Luiz pela iniciativa e credenciar o War Metal ao evento e ficando apenas uma sugestão de sempre contactar a banda em todos os detalhes para não houver empecilhos de ultima hora causada por idéias adversas que podem prejudicar o evento, no mais foi massa o evento.

Nota - 6,5

Haill.

Confiram abaixo programa Invasão Holocausto especial sobre esse evento.

Um comentário:

  1. Muto obrigado War Metal...valeu Jader Amaral pelo apoio...We are brazilians hellbangers.

    ResponderExcluir