4 de novembro de 2013

Resenha - Conquistadores (SP) - À Beira da Loucura (2013)

Banda formada em 2007, em Osasco, interior de São Paulo, a CONQUISTADORES é mais uma das boas bandas de nosso underground a investir em uma sonoridade retro, voltada aos primórdios do heavy/speed metal. Após a demo “Lutar e Conquistar”, de 2010, finalmente o quinteto lançou seu debut, que transborda atitude e paixão pelo estilo.
O disco, gravado de forma totalmente analógica pela banda (e até por isso, com uma sonoridade bem aquém do que o mercado atual oferece e, embora proposital, é o grande ponto negativo do disco) no Da Tribo estúdio, sob a produção de Ciero, apresenta nove faixas que seguem a linha do metal tradicional praticado nos começo do metal em terras brasileiras, por nomes como METALMORPHOSE, OVERDOSE, TAUROS e AZUL LIMÃO.
Tudo aqui é muito honesto, e feito com competência, transbordando atitude, energia e paixão pelo estilo, sem grandes destaques.
No aspecto lírico, no geral, os caras tratam de temas mais sérios e voltados a vangloriar o estilo. Mas há também momentos de mais descontração, como na impagável “Putanas”, em que os caras inclusive mostram uma veia mais hard/heavy, lembrando o RUNNING WILD da década de 90.
Um ótimo primeiro trabalho, indicado para todos os fãs de metal tradicional, que preferem uma música mais direta e feita pelo coração, sem tanto apuro técnico e nenhuma modernidade.
À Beira da Loucura - Conquistadores
(Eternal Hatred/Rising - Nacional)
Tracklist:
01. Morte aos Falsos
02. Poder e Glória
03. À Beira da Loucura
04. Putanas
05. Lutar e Conquistar
06. Com Sangue se Paga
07. Guerreiros do Metal
08. Marcha Metal
09. Inimigo da Noite

Nota: 7

Fonte:
Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário