14 de outubro de 2013

Resenha - Onslaught - VI (2013)

Embora não tão marcante quanto o anterior, “Sounds of Violence” (2011), “VI” não fica atrás em termos de qualidade e brutalidade, uma vez que a banda em momento algum tira o pé do acelerador, com faixas pesadíssimas e técnicas, com aquela mescla de elementos “old school” e outros mais modernos, que caracterizam essa sua fase atual.
Como nos discos anteriores, o destaque do álbum fica para a dupla de guitarristas Nige Rockett e Andy Davies, que exaram uma avalanche de ótimos riffs e solos em cada uma das nove faixas do disco. O novo baterista, Mic Hourihan é outro que dá um show, deixando o som da banda ainda mais técnico e brutal.
Dentre os destaques, “Chaos is King”, “Children of the Sand” (mais cadenciada, e trazendo alguns elementos de música mediterrânea, além de uma ótima letra) e a ode à música e oculta “66’Fucking’6” são as mais marcantes, mas todas as demais mantém a ótima pegada do álbum.
A produção, a cargo da própria banda, também está excelente, com todos os instrumentos muito bem timbrados (o som das guitarras é fantástico).
Mais uma grande disco desses ingleses, que merecem mais atenção e reconhecimento por parte do público que aprecia música pesada de qualidade, pois sem dúvida se trata de uma das melhores formações do thrash metal atual. Escute com o pescoço preparado...
VI - Onslaught (AFM – Importado - 2013)
1. A New World Order
2. Chaos Is King
3. Fuel for My Fire
4. Children Of The Sand
5. Slaughterize
6. 66’Fucking’6
7. Cruci-Fiction
8. Dead Man Walking
9. Enemy of My Enemy
Lineup:
Sy Keeler - Vocals
Nige Rockett - Guitar
Jeff Williams - Bass
Andy Rosser-Davies - Guitar
Mic Hourihan - Drums
Nota: 8

Fonte: Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário