14 de outubro de 2013

Resenha - Hellscourge - Unmerciful Blasphemies (2013)



Dando continuidade as resenhas dos álbuns enviados à mim pela Heavy Metal Rock vamos agora com a resenha do álbum “Unmeciful Blasphemies” da banda gaucha de Black/Thrash Metal Hellscourge.

A banda surgiu em 2010 e possui integrantes do Patria. O álbum “Unmeciful Blasphemies” é o seu segundo trabalho, o primeiro é o “Hell's Wrath Battalion” de 2010.


Este novo trabalho “Unmeciful Blasphemies” destaca-se inicialmente pela ótima arte gráfica, onde a banda soube usar muito bem as cores preto, roxo e branco, que são as únicas cores utilizadas nessa arte. A capa blasfêmica traduz muito bem a proposta Hellmetal da banda com destaque para as “caricaturas” dos integrantes na parte interior do encarte.

O que podemos falar do som é o melhor possível, o som é executado por apenas dois integrantes, que conseguem fazer um Black/Thrash Metal de muita qualidade.
Logo no início do álbum uma verdadeira pedrada com a musica “Antichrist´s Whores” que começa com todos os instrumentos e vocal juntos, uma levada muito característica de bandas que não se prendem a apenas um estilo e sim faz uma viajem por todas as vertentes do verdadeiro Metal. Os riffs desta musica e a forma pela qual o vocal encontra-se encaixado agradará muito aos fãs de Destroyer666, mais para o final da musica um solo muito bem executado acompanhado pela base perfeita de guitarra.


A segunda musica “Where Legions Rise Stronger” começa com um ótimo trabalho nas guitarras e marcação perfeita da bateria, até a parte mais rápida, onde inicia-se o vocal, também um solo bem rápido para dar início a parte mais cadenciada da musica, uma levada mais sombria na metade da musica e um riff de guitarra mais agudo apenas com marcação da bateria, riff bem característico de bandas de Black Metal, tais como Enthroned e a musica termina com mais um solo que é executado rapidamente e marcações de guitarra e bateria.


A próxima musica “Condemned to Die” irá agradar muito aos fãs do Thrash Metal tradicional,a musica inicia com marcações e já entra direto com um solo de guitarra e bateria cadenciada, logo depois a parte rápida da musica e retorna para o riff cadenciado característico do Thrash Metal dos anos 80, na metade da musica, parte para um riff mais levado, mas isso é apenas uma passagem para o retorno a velocidade que eles sabem executar muito bem, mantendo as cavalgadas, a velocidade e sem deixar os riffs bem definidos e solos na hora certa.


A musica “Cathedrals of Hate” é outra faixa que passeia bem por várias vertentes do Metal e sabe levar as partes rápidas, com as mais lentas e cadenciadas e um refrão cantado “Cathedrals of Hate” muito marcante.

A quinta faixa é a “Reig of Blasphemy” , esta faixa já é extremamente rápida desde seu início, e fica assim durante um bom tempo, até entrar uma base mais lenta e um solo de guitarra. Após o solo, retorna com riffs extremamente rápidos e o refrão também bem marcante.


Na seqüência teremos a faixa “Chaos Order Art” começa também direto, com riff bem marcante um rápido solo de guitarra, até mais ou menos com 1m de musica as marcações e dar início a uma caída bem arrastada, e quando pensamos que a musica irá caminhar assim até o final, outro riff rápido e mais um solo de guitarra, até entrar a parte cadenciada novamente e cair para a parte rápida.


A sétima faixa é a musica “Flying Saucers in the Sky”, esta é um cover da banda mineira The Mist do álbum Phantasmagoria lançado pela Cogumelo Records na “era de ouro” do Metal Nacional, sobretudo do Metal em Belo Horizonte, onde nasceram muitas bandas, várias delas, assim como o The Mist através da Cogumelo Records.  O cover é muito bem executado pela banda o que nos mostra a grande influência do Metal nacional, principalmente o metal desta época e região do país.


A próxima musica é a que dá nome ao álbum “Unmerciful Blasfemies”.  Ela é com certeza uma das melhores faixas do álbum, iniciando-se com marcações de guitarra e bateria, depois, como de costume, riffs bem rápidos, até cair na parte cadenciada da faixa e retornar à velocidade. Depois de mais um riff com marcação de bateria inicia-se a melhor parte da musica, arrastada e com um pequeno dedilhado na metade do riff até um novo e rápido solo de guitarra e alternância entre as partes rápidas e cadenciadas até o fim da faixa.


A nona faixa tem apenas 0:56 segundos e tem o nome de “Whitchcraft Storm” com vozes diabólicas e seria o encerramento do álbum, mas, além dessas musicas esse trabalho conta também com mais 4 faixas de bônus que seriam originalmente de um EP de nome “Glory to the Devil´s Son” esse EP conta com uma qualidade de gravação um pouco inferior ao Full, mas, com musicas de qualidade igual seguindo a mesma linha de riffs rápidos, mesclados com riffs cadenciados e solos de guitarra. Com destaque para a faixa “Buried Souls Command”, que é mais um Death Metal tradicional e com participação de Rodrigo de Carya, também de outra tradicional banda mineira Lustful.


De forma geral este é um ótimo trabalho e altamente recomendado à todos que apreciam um Metal de qualidade, seja qual vertente for desde o Heavy Metal tradicional até o Black Metal.
Hellscourge é uma banda impossível de rotular, por terem influências de muitas vertentes do metal e é recomendada aos fãs de Destroyer666, Desarter, Enthroned, Sodom...
Único a melhorar na banda é o excesso de solos e a bateria um pouco repetitiva e isso pode deixar o som um pouco cansativo. Além disso fico imaginando o som dessa banda ao vivo, pois, a qualidade do trabalho das duas guitarras é muito grande, sendo assim acredito que tocar com uma guitarra apenas e sem baixo deve perder muito na qualidade, mas, espero poder vê-los ao vivo ainda para ver se é isso mesmo.


Paylist: 


1.
Antichrist's Whores
03:04
 
2.
Where Legions Rise Stronger
03:49
 
3.
Condemned to Die
03:41
 
4.
Cathedrals of Hate
04:20
 
5.
Reign of Blasphemy
04:04
 
6.
Chaos Order Art
03:30
 
7.
Flying Saucers in the Sky (The Mist cover)
04:40
 
8.
Unmerciful Blasphemies
04:02
 
9.
Witchcraft Storm
00:56
 
10.
Glory to the Devil's Son
04:26
 
11.
There's No Heaven
03:25
 
12.
Death Ritual
03:24
 
13.
Buried Souls Command
04:05




Membros:  Mayhemic Omen (Guitarras e Baixo)

                 Hellcommander (Vocal e Bateria)


Compre esse álbum:

         R$ 18,00 + frete
>>>>CLIQUE AQUI<<<<


Nota: 9,0


Um comentário:

  1. bah, eu peguei esse cd, essa semana c/ a morbid tales de cascavel. que banda fodida, sem palavras. gostei da resenha ! mas a surpresa é saber que é dos musicos do patria outra grande horda aqui do sul. esses caras, sabem fazer musica heim....extrema e de bom gosto ! chega dessa onda de ''black/punk'' que vem das terras mais quentes do brasil ! isso, aqui é metal de verdade, hail !!!

    ResponderExcluir