10 de agosto de 2013

Resenha - Mystifier, Impurity, Warfare Evil e Veloriun (Belo Horizonte - 09/08/2013)



No dia 09/08/2013 (sexta-feira) mais uma vez a radio Web Roots mais uma vez nos deu a oportunidade de curtir um evento histórico em Belo Horizonte, desta vez com as bandas Mystifier, Impurity, War Fare Evil e Veloriun.

A já tradicional casa de shows Matriz no Centro de BH estava muito cheia o que gerou grande expectativa, mas, infelizmente quando cheguei no local do evento a banda War Fare Evil havia acabado de tocar e não consegui ver esta apresentação que pelo que foi dito por quem presenciou foi uma ótima apresentação, porém, muito curta com apenas 5 musicas.

A segunda banda da noite foi a banda Veloriun, banda esta que até o momento eu não conhecia e de certa forma me surpreendeu muito pela qualidade do som cantado em português. O som dessa banda é muito particular com partes rápidas e outras bem levadas, destacando também pelo ótimo trabalho das duas guitarras e baixo. O ponto principal da apresentação foi na execução da ultima musica que não me recordo o nome, mas, agradou bastante aos ali presentes. A critica que tenho a fazer é apenas  em termos do visual, onde os integrantes optam pelo corpse paint, mas, o baixista não, para mim, corpse paint não é um item obrigatório para nenhuma horda, mas, o consenso deve ser geral, ou todos usa ou não usam.  No geral uma ótima apresentação.

Na seqüência foi uma das mais tradicionais bandas de Black Metal da cena mineira e nacional, o Impurity,  que veio com um visual um pouco diferente das ultimas apresentações que presenciei a alguns anos atrás, um visual bem sombrio que ajuda a passar a idéia e fazer o clima do show, mas, nem todos os integrantes estavam com o mesmo visual. A galera agitou bastante com os sons que remetiam principalmente ao início da carreira dessa grande horda. O som estava muito bem definido e ensaiado, mostrando o profissionalismo e seriedade da banda, tendo em vista apresentações anteriores que tive oportunidade de presenciar eu  realmente esperava um pouco mais do Impurity, mas, no geral foi também uma boa apresentação.
Logo após foi a vez de uma das bandas mais esperadas da noite, o Mystifier, que subiu ao palco falando do sentimento por tocar em Belo Horizonte e que estava honrado por ter presente no show pessoas como Wagner (ex Sarcófago). A apresentação foi perfeita, com muitos som dos trabalhos mais clássicos da banda (Wicca e Goetia), a cada musica anunciada a galera pirava pelo sentimento de estar revivendo umas das melhores fases do metal nacional com um clássico após o outro.

Quando o show estava mais ou menos na metade aconteceu um fato que deixou todos surpresos e com uma grande nostalgia. Foi anunciado um cover e quando a banda começou a tocar Nigthmare do Sarcófago Wagner sobe ao palco e assume os vocais, proporcionando uma euforia geral nos ali presentes que ao menos por um curto momento puderam sentir como seria ter ativa novamente uma das principais bandas da cena nacional e com certeza a mais conceituada internacionalmente e nesse momento eu me pergunto – em que banda esse cara está tocando? Pois seu vocal estava perfeito e lembrando ainda o álbum INRI. 
Este fato foi com certeza o mais marcante da noite e que ficará para memória de todos que puderam ali estar.
Após os gritos que repetiam o nome do ex-membro do Sarcófago, e Mystifier, a banda tocou mais algumas musicas e encerram de forma emocionada a apresentação na capital mineira exaltando a todos e a vontade de retornar novamente, além de falar de bandas como Impurity e Defacer.

O evento foi simplesmente perfeito com boa aparelhagem boa organização sem nenhum tipo de problema que atrapalhasse essa grande manifestação do metal nacional. Parabéns à radio Web Roots por nos proporcionar mais uma vez um evento desta qualidade. Parabéns também ao publico, que compareceu em peso para, como já disse, essa grande celebração do Metal nacional.

Nota: 10,00

Resenha por: Matheus Guerra
Fotos: Web Roots

Sites relacionados:

Web Roots:

Mystifier:

Impurity:

Veloriun:

Wardare Evil:

Nenhum comentário:

Postar um comentário