27 de maio de 2013

Burzum: Confira entrevista com Varg Vikernes

Confiram abaixo entrevista realizada pelo site americano Death Metal.org com Varg Vikernes.

“Deathmetal.org teve a sorte de pegar o Sr. Vikernes em um momento não-ocupado raro entre seus muitos projetos, onde ele respondeu algumas de nossas perguntas.

Com Sol Austan, Mani vestan você deixou o metal para trás, e ainda assim este trabalho tem personalidade identificável tanto quanto seus primeiros trabalhos. O que você acha que faz com que este estilo tão adaptada para onde você está agora, e o que você quer expressar?

Este tipo de música tem sido sempre uma parte de Burzum, desde o primeiro álbum e todo o caminho até Umskiptar, então eu acho que aqueles que apreciaram a música antiga não-metal serão capazes de apreciar esta música não-metálica bem . Em certo sentido eu continuo a fazer música no mesmo estilo, só deixei de fora as peças do metal.

Você pode nos contar um pouco sobre as influências deste álbum? Foram as influências instrumentais o proporcionou alcançar este novo som?

Eu sei onde você quer ir, mas a verdade é que eu não ouvi qualquer outra música enquanto fazia isso tudo, eu não busquei inspiração em qualquer outro tipo de música e eu nem sequer pensei em qualquer música em particular, enquanto fazia este . No entanto, após a conclusão eu achei que me lembrou um pouco de uma versão calma do Tangerine Dream.

Este álbum foi feito para o filme
ForeBears, e eu acho que é correto dizer que eu estava inspirado pelo conceito do filme.

Em sua escrita em Thulean Perspectiva chamado "Shadows of the Mind", que você menciona como black metal pode ser uma porta de entrada para a Luz Divina. O que é a Luz Divina?

Essa pergunta é melhor respondida com um link.

Seu trabalho parece ter sido guiado desde suas primeiras formas por uma sensação de "poesia" de existência e um propósito para a experiência humana, enquanto outros estavam ocupados negando isso. O que moldaram seus pensamentos a este respeito?

Eu acho que é simplesmente devido ao fato de que eu sabia instintivamente que era melhor antes. Eu perdi o que era uma vez. Eu ansiava pelo passado que eu sentia ser melhor. Eu sonhava com as coisas que tinham sido, mas não eram mais.

Depois Sol Austan, Mani vestan, onde você se vê indo artisticamente? Você vai continuar a fazer álbuns nesse estilo de música ambiente, ou vai re-inventar uma outra forma?

Eu posso sonhar com o passado, mas eu nunca faço planos artísticos para o futuro. Eu apenas sigo onde meu espírito me leva, por assim dizer.
Qual é o propósito da arte? Que hábitos ou atividades você acha mais importante para o espírito que move a sua arte?

É o espírito do passado, tentando libertar-se e influenciar o mundo em que vivemos hoje. Esse é o propósito e força motriz também.

O que você acha que o black metal tem para contribuir? Você acha que seu trabalho agressivo mais anterior, e seu mais recente trabalho mais maduro, vem do mesmo lugar?

Eles vem, e acho que o black metal é apenas uma expressão e (para os fãs) valorização do desespero que a maioria dos homens sente de viver em um mundo que não é construído para eles. Quando você cresce, por assim dizer, ou talvez apenas fica mais sábio (muitos jovens são sábios demais), é seguir em frente e, em vez de lamentar-se sobre o mundo em que vivemos você faz algo sobre isso em seu lugar. Black metal despertou muitos bons anti-semitas europeus pagãos e, assim, levá-los no caminho certo.

A letra "Dunkelheit" sugerem um misticismo natural para o seu trabalho. Você vê isso nos antigos trabalho também? Você acha que esse conhecimento muda as pessoas de tal forma que eles não podem fazer parte da sociedade moderna? Como você vê isso como diferente da espiritualidade cristã?

A espiritualidade cristã? Eles não têm nenhuma.

Eu acho que o misticismo natural vai acordar os europeus, o espírito Pagão é como brasas sob as cinzas. Tudo o que precisa é de um pouco de madeira seca e ele vai se transformar em um fogo flamejante, novamente, queimando, aquecendo e iluminando. Misticismo natural é, entre outras coisas, a madeira seca.

Você acha que a história é cíclica, o que significa que eventos semelhantes levam a resultados semelhantes e, portanto, as pessoas eventualmente retornam às mesmas verdades eternas? O que você imagina elas seriam? Existe uma maneira de expressar essas verdades na arte?

Sim, eventos semelhantes levam a resultados semelhantes, e a verdade prevalece no final, sempre, por isso quando elas são borradas, distorcidas, escondidas ou cuspidas elas vão sempre voltar para a glória. Não há nenhuma verdade unversal neste contexto, o homem não é universal, assim como os animais não são. Faço parte das espécies europeias, e a verdade eterna para nós é a honra, e vamos voltar a essa, com certeza.

Existe uma maneira de expressar essas verdades na arte?

Sim, mas ela não pode ser entendido por todos”.

Confiram a entrevista original (em Inglês) em: http://www.deathmetal.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário