16 de dezembro de 2012

Resenha - Krisiun, Vital Remains e Malevolent Creation - 14/12/2012 (Belo Horizonte/MG)

Belo Horizonte, 14/12/2012. Hoje acontece com certeza um dos maiores eventos de Death Metal que essa cidade já presenciou, pois, estarão juntas dentro de instantes algumas das maiores bandas de Death Metal do mundo, o Krisiun, Vital Remains e Malevolent Creation.

Cheguei na porta do evento por volta das 21:15, o show ainda não tinha começado e os headbangers, como de costume, bebendo do lado de fora da casa. Dessa vez, mesmo antes de começar o evento a porta da casa já encontrava-se bem cheia.

Tive alguns problemas para entrar no evento, e nesse momento, as 21:30 o Vital Remains já estava tocando e eu agarrado na fila só ouvindo o som pelo lado de fora. As 21:55 finalmente consegui entrar e o Vital Remains ainda estava tocando. Nesse momento o guitarrista Tony fala obrigado Belo Horizonte e o vocal apresenta a banda. Tony apresenta o vocalista e a banda pede para ascender as luzes e faz um corredor da morte, nessa hora a galera quase se mata. Um som simplesmente desgraçado e muito rápido o vocalista se empolga e vai cantar no meio da galera. Incentivando a galera a abrir o moch a todo momento o vocal ainda se empolga mais uma vez e pula na galera mais uma vez ao fim da música as luzes se apagam, os músicos saem do palco e após o som de Carmina Burana retornam desgraçado tudo e o pau quebra mais uma vez. A galera simplesmente pirou no momento de Dechristianize, simplesmente perfeito. Nesse momento fiquei pensando se nesta noite haveria alguma banda melhor. E com esta música termina a apresentação. O guitarrista arrisca algumas palavras em português e finaliza o show.
As 21:40 começa a intro para o show do Malevolent Creation. O som mais alto que já ouvi no Music Hall. Pancadaria total do Malevolent, uma música atrás da outra, sem falar muito, um som com a equalização perfeita. Nesse show a galera bateu mais cabeça que abriu moch. A grande diferença entre essas duas bandas que tocaram até agora foi que no Vital Remains o moch foi incentivado a todo momento, já no Malevolent Creation ele surgia naturalmente. Na música Malevolent Creation eu nunca vi um moch tão grande nessa casa e vi que o Malevolent ainda conseguiu superar o Vital Remains em sua apresentação impecável, onde no final do show todos ficaram querendo mais.
As 23:55 sobe ao palco o Krisiun já aclamado o nome de Belo Horizonte. Falou da importância da cena de BH para o Brasil e o mundo e mandou uma salva de palmas para o João da cogumelo que tornou possível tudo isso acontecer. Show muito foda, mas, não conseguiu passar a mesma essência que as bandas anteriores. Em uma apresentação que a galera de BH já estava acostumada e com dada de muito diferente a não ser o repertório com poucas musicas clássicas. As 00:51 finalizando com Black Force Domain.
O evento foi muito bom, nesse não vou falar de bandas locais para abertura, pois, realmente com o repertório dessas três bandas não haveria espaço para bandas de abertura. O único ponto fraco foi o dia da semana que foi o evento (sexta-feira), pois, dessa forma para quem vem do interior fica difícil deslocar-se até Belo Horizonte (dependendo da cidade de origem) e chegar sem perder nenhuma banda, mas, a mudança dessas datas não está a nosso alcance.

Nota final: 8

Por: Matheus Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário