29 de novembro de 2012

Resenha: Absu e Master - 17/11/2012 (Belo Horizonte)

No dia 17/11/2012 (Sábado) aconteceu em Belo Horizonte mais um show histórico, show este que contou com a apresentação das bandas ABSU e MASTER.

Esse com certeza foi o show mais esperado do ano, pois, os fãs da banda ABSU já estão a espera desde março, quando o turnê foi cancelada devido a problemas com os vistos da banda e nesse momento a produção do evento prometeu que a banda viria para o Brasil até o final do ano e foi o que aconteceu.

Na semana anterior ao evento algumas pessoas também ficaram desconfiadas porque foi cancelada a banda MASSACRE que também tocaria no evento e a princípio pelo mesmo motivo do cancelamento do ABSU em Março devido aos vistos de trabalho, mas, agora vamos ao evento.
O show estava marcado para as 21:00 e iniciou-se as 21:40 com a banda MASTER, nesse momento a casa estava ainda bem vazia, o que me deixou um pouco revoltado, pois, vi em fotos do evento da noite anterior que a casa estava lotada para ver uma banda que não tem nem metade da moral de ABSU e MASTER, mas...
O som estava perfeitamente equalizado e a banda mostrou uma ótima presença de palco e um som atrás do outro as 21:55 um solo de bateria e a casa continuava vazia...

No final do show do MASTER a casa já encontrava-se mais cheia e as 22:20 mais um solo de bateria.
As 23:55 começa a intro para a tão esperada apresentação do ABSU em BH. Logo no início a banda começo tocando sons clássicos do CD The Sun of Tiphareth como Feis Mor Tir Na N'og por exemplo, o que levou a galera ao delírio. Ao som de risadas macabras de Proscriptor e uma musica atrás da outra o show foi uma verdadeira aula de bateria.
Após um som ensurdecedor mais uma musica do grande clássico The Sun of Tiphareth onde a galera presente bateu muita cabeça, tocaram mais algumas musicas também de CDs mais novos e o show simplesmente terminou, sem aquela já tradicional saída e retorno ao palco como muitas bandas fazem o Absu terminou sua apresentação tão brutal quanto começou e a galera ficou esperando que banda voltasse, mas, isso não aconteceu e o evento realmente havia terminado.
De forma geral o evento foi ótimo, as duas bandas se apresentaram muito bem e supriu as expectativas, só achei que o show do Absu poderia ter sido um pouco maior.

O ponto fraco do evento é o mesmo que eu já venho pontuando em todas as resenhas que faço. A FALTA DE UMA BANDA LOCAL PARA ABRIR O SHOW. Sempre critico isso porque em Belo Horizonte temos muitas bandas boas seja de Death, Black, Thrash ou Heavy Metal e acredito que elas deveriam ter oportunidade de tocar com grandes nomes do cenário Internacional também.
Veja também esta e outras resenhas no site http://www.darkradio.com.br
Outras fotos do evento também disponíveis em breve no site da Dark Radio

Nota final: 7,5
Por: Matheus Guerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário