29 de julho de 2012

Guitarrista do Marduk mantém guardados pedaço do crânio e do cérebro de Dead (Mayhem)


Uma das lendas mais famosas do Black metal gira em torno do suicídio do vocalista do MAYHEM, Per ‘Dead’ Ohlin, em 1991. Por mais de 20 anos, os boatos têm circulado por todo o mundo, alegando que o guitarrista do Mayhem, Euronymous, enviava pedaços do crânio de Dead para outros músicos de Black metal, como um sinal de profundo respeito para com seu trabalho e dedicação ao gênero. Durante uma entrevista recente com Morgan ‘Evil’ Steinmeyer Håkansson do MARDUK, o guitarrista não só confirmou que ele realmente possui um pedaço de crânio de Dead, como também guarda chumbos do cartucho de espingarda que matou Dead e um pedaço de sua massa encefálica.
O black metal é reinado por muitas lendas urbanas modernas. Existem muitos rumores na cena black metal sueca e norueguesa, desde o início dos anos 90, em sua maioria girando em torno de atos de violência, incêndios em igrejas e até mesmo canibalismo. No entanto, a verdade sobre o que aconteceu com os fragmentos do crânio de Dead pode ser a história mais infame do black metal.

Morgan do Marduk falou sobre os rumores, e sua resposta sobre o fato nos deixa sem palavras. "Sim, claro", confirmou Morgan. "Eu recebi, logo depois que ele morreu. Naqueles dias eles viviam em uma casa sem as melhores condições, de modo que não tinham sequer um telefone. Então eu lembro que eu estava comemorando o ano novo em 1991. Ele tinha me enviado uma carta, então alguém me disse que ele havia se matado".

"Então eu escrevi uma carta para o Mayhem e depois eu tive a resposta de volta do guitarrista (Euronymous). 'Bem, ele atirou em sua cabeça e aqui está um pedaço de seu crânio'. Ele usou uma espingarda. Então ele também me enviou dois pedaços de chumbo e um pedaço do cérebro dele. Eu ainda tenho isso. Eu mantenho bem protegido".
Morgan foi perguntado para quem mais Euronymous tinha enviado outras partes de Dead. "Ele enviou para todos os antigos amigos do Dead", disse ele com um sorriso inocente, deixando claro que ele não revelaria os nomes. "Foram só algumas pessoas. Não havia muita gente... talvez cinco".
Acima, foto de Per ‘Dead’ Ohlin, que foi usada em capa de um bootleg do Mayhem. O guitarrista deixou um bilhete aonde dizia simplesmente "Desculpe pelo sangue". Esta fotografia foi tirada pelo guitarrista Euronymous (Øystein Aarseth), após a descoberta do corpo. Apesar de ser apenas um lançamento "semi-oficial", este notório bootleg é comumente listado como um dos principais álbuns da banda (Wikipedia).


Matéria traduzida por Manoel Coutinho ao site whiplash
Fontes: Loudwire e Whiplash

Nenhum comentário:

Postar um comentário