22 de abril de 2012

Fiasco Open Air




Realmente poderemos chamar este “festival” de Fiasco Open Air, pois, a organização realmente se mostrou extremamente incompetente ao não conseguir bancar o que foi prometido devido as vendas terem sido bem a baixo do esperado, isso pelo menos é o que deu a perceber por todos os comentários que podemos ver pela Internet.
Mais uma vez a imagem do Brasil será ridicularizada na cena mundial, como se já não bastasse os cancelamentos sucessivos das apresentações de bandas como Absu e Exumed agora a grande maioria das bandas previstas para se apresentar no festival no Maranhão também não compareceram e todas alegando o mesmo motivo, a falta de pagamento.
Até quando seremos ridicularizados a esse ponto? Até quando vamos pensar que conseguimos fazer uma coisa que não damos conta e assim meter os pés pelas mãos? Até quando vamos permitir que cristãos entrem no meio de organização de shows de metal para tentar fazer um mega evento?
Faça um evento com uma ou duas bandas, mas, cumpra seu compromisso, deixe os mega eventos para os alemães, pelo menos por enquanto. Sabemos que problemas acontecem e todos nós estamos sugeitos à isso como foi o caso do Absu e Exumed, mas deixar acontecer o que aconteceu com um festival inteiro que tinha mídia nacional foi demais, e pior, como ficam as pessoas que saíram de suas casas de outras cidades e Estados para presenciar o evento e não viram a metade do que foi prometido?
Abaixo a relação de algumas das bandas canceladas no evento:

ANTRAX
ANDRE MATOS
GENNE SIMMONS (KISS)
BLIND GUARDIAN
CHARLIE CHERRN (ATOR 2 HOMENS E MEIO)
RATOS DE PORÃO
CAOOR BOMBA
KRISIUN
UDO
OTEP
TORTURE SQUAD
HANGAR
HEADHUNTER D.C
SHADOWSIDE
DROWNED
STRESS
OBSKURE
ATTOMICA
MATANZA
VENON
GRAVE DIGGER
SAXON

Vejam parte da matéria publicada no site TERRA:

O festival Metal Open Air gerou muita polêmica nos últimos dias. Marcado para acontecer entre sexta (20) e domingo (22), em São Luís, capital do Maranhão, o evento sofreu com o cancelamento de diversas bandas, incluindo alguns dos headliners - como Anthrax, Blind Guardian, Ratos de Porão e o Rock N' Roll All Stars, grupo de Gene Simmons, que traria o ator Charlie Sheen ao MOA como mestre de cerimônias. Segundo o site especializado em heavy metal Whiplash, o festival começou com atraso neste sábado (21), apesar das cerca de 30 bandas canceladas. Por volta das 16h do mesmo dia, o site havia noticiado o cancelamento do MOA, mas a produção se apressou em negar a informação.
Apesar dos problemas com as bandas e reclamações gerais sobre falta de estrutura - usuários do Twitter disseram que o acampamento do festival estava localizado em um estábulo, por exemplo -, o festival teve shows nesta sexta (21), mesmo começando com cinco horas de atraso. Os norte-americanos do Megadeth, um dos headliners do festival, se apresentaram no palco do MOA.
Até o início da noite deste sábado, cerca de 30 bandas, segundo o Whiplash já haviam cancelado a participação no festival, entre elas os headliners Rock n' Roll Stars, Anthrax, Blind Guardian e Ratos de Porão, além de nomes importantes, como Hangar, Saxon, Venom e Andre Matos.
Em comunicado oficial, o Blind Guardian criticou duramennte a organização do festival. "Devido a enormes problemas técnicos e administrativos, fomos forçados a cancelar. Parece que a produção local não tem sido capaz de garantir a estrutura de um festival. No futuro, teremos mais cuidado ao confirmarmos os shows."
Já o Rock N' Roll All Stars manifestou preocupação com os fãs em sua nota de cancelamento. "Fomos informados, antes de voarmos para o Brasil, que muitas outras bandas já cancelaram suas apresentações. Estamos muito preocupados com a segurança de nossos fãs e dos artistas que já estão no festival. Ouvimos relatos de que é o evento é perigoso e um desastre. Por favor, tenham cuidado. Estamos ansiosos para fazer rock com vocês no futuro".
Assista também a matéria do Jornal Nacional:

Um comentário:

  1. D FATO ME SINTO CONSTRANGIDO COMO BRASILEIRO EM SABER Q ESSA TIPO D NOTICIA VEICULA NOS PRINCIPAIS JORNAIS DO MUNDO D MANEIRA VEXATORIA ISSO COM CERTESA GRAÇAS A PESSOAS Q NADA TEM A VER COM A CENA METAL.

    ResponderExcluir